MEC atribui conceito 4 para curso de Administração do IF Muriaé
O curso superior em Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Câmpus Muriaé foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) e recebeu conceito 4 em uma escala de 1 a 5.
Segundo o Diretor de Ensino do IF Sudeste MG, José Luiz de Freitas Paixão, a boa nota representa o reconhecimento de um trabalho incessante, que visa garantir a estrutura necessária para oferecer uma educação de qualidade. “O bom conceito garante aos estudantes e egressos que o diploma tenha peso no mercado”.
O aluno Fernando de Oliveira Rocha avalia que a boa nota do curso é importante por funcionar como um parâmetro de qualidade do ensino oferecido. Fernando concorda com o Diretor de Ensino quanto ao valor que a boa nota confere ao diploma: “Um currículo com um curso superior, feito em uma Instituição Federal de Ensino reconhecida e bem avaliada pelo MEC certamente causará uma boa impressão quando apresentado ao mercado de trabalho”.
O coordenador de Administração, Sandro Feu de Souza, explica que a avaliação positiva do MEC insere a instituição e o curso no rol daqueles que têm qualidade no país. “Um conceito 4 atesta, de acordo com os critérios definidos pelo MEC, que o curso é considerado muito bom. Isso dá um destaque e um diferencial ao diploma. Somos uma instituição que tem apenas seis anos de funcionamento e temos o mesmo conceito de instituições renomadas e de tradição no país, seja na esfera pública ou na esfera privada”, comemora o coordenador.
Fonte: IF Sudeste MG