Câmara ganha proposições sobre criação da Guarda Municipal, novos semáforos e tratamento de dependentes químicos
Os vereadores em Muriaé seguem de recesso parlamentar até próximo dia 4 de fevereiro, quando as sessões na Câmara Municipal retornam, porém alguns deles já vêm trabalhando e indicando proposições para o bem dos muriaeenses.
O vereador Manoel Carvalho (PMDB) vem sendo um dos mais ativos e já protocolou diversas proposições, dentre elas a indicação para que seja instalada em Muriaé a Guarda Municipal, em função dos altos índices de ocorrências policiais em nossa cidade. A princípio a Guarda Municipal tem tudo para sair do papel nos próximos anos, visto que no plano de governo do prefeito Aloysio Aquino constava a viabilização da criação da Guarda Municipal para, em cooperação com a Polícia Militar, contribuir para a segurança da população e monitoramento do trânsito no município.
Manoel Carvalho pediu providências para que sejam encaminhados os cachorros soltos nas ruas da cidade para um abrigo e a instalação de semáforos nos seguintes trechos da cidade: Trevo da rodoviária, trevo da Casa de Saúde, trevo do túnel do Dornelas, trevo da Rua Santa Rita e trevo da Avenida Constantino Pinto (Armação).
Indicou ainda a construção de um Centro de Recuperação e Tratamento de Dependentes Químicos na cidade. Tal pleito dá-se pela necessidade urgente de tratar e recuperar a dignidade de diversos cidadãos do município que se encontram em condições desumanas em virtude do vicio de entorpecentes e outros.
As indicações vão a votação na primeira sessão do ano na Câmara Municipal no próximo dia 4 de fevereiro.
Fonte e foto: Guia Muriaé