Jornal divulga, mas Centro Viva Vida em Muriaé ainda não esta funcionando
Uma matéria publicada no jornal O Tempo desta quarta-feira (20) fala sobre os investimentos do Governo de Minas Gerais e dá conta de que o Centro Viva Vida em Muriaé já esta funcionando, porém o mesmo continua fechado e ainda sem previsão de abertura.
De acordo com a matéria, entre as metas acordadas e cumpridas pelo Governo de Minas na área de Saúde destacam-se a criação de 212 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a entrada em atividade de três centros Viva a Vida, em Patos de Minas, Muriaé e Ribeirão das Neves, além da implantação do banco de medula óssea no Centro de Especialidades Médicas.
Inaugurado em 14 de dezembro de 2012, na ocasião contando com a presença do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza, o Centro Viva Vida ampliaria o acesso da população a serviços do Sistema Único de Saúde, contribuindo efetivamente para a redução da mortalidade infantil e materna, consideradas problemas sociais mundiais. Além do atendimento a gestantes, a unidade realizará atendimentos a hipertensos e diabéticos.
Segundo informações da Assessoria da Secretária Adjunta de Saúde, a Rua Coronel Izalino, onde esta localizado o Centro Viva Vida, passou recentemente por um reforço na rede de energia elétrica, mas o Centro já esta recebendo os aparelhos, sendo que alguns já estão sendo instalados, porém ainda não há previsão de data para abertura do Centro.
Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo
Foto: Guia Muriaé