Moradores do bairro Encoberta denunciam proprietário de veiculo jogando lixo em local proibido
Moradores do bairro Encoberta flagaram neste domingo (3) um veículo dispensando lixo em local proibido e o denunciaram ao DEMSUR.
Buscando viver num ambiente organizado e limpo no bairro, através de uma reunião da Associação de moradores do bairro Encoberta do citado local, foi iniciado uma campanha para que os moradores passassem a pôr seus lixos no dia que o caminhão do DEMSUR passa (na terça-feira, quinta-feira e sábado), e não colocarem mais colocarem no local conhecido por “Corte”. Contudo na reunião houve muita reclamação de como manter o local limpo, já que pessoas de outros bairros passam com veículos e depositam lixo, entulhos, animais mortos etc, e neste domingo vários moradores procuraram o presidente da Associação, Magão, e o vice-presidente, Marcos Madriaga, relatando que um cidadão em um veículo Ford Pampa, cor cinza, licenciado em Muriaé, o qual teve a placa anotada, dispensou vários litros e sacolas de lixo no citado “Corte”, que é entrada do bairro e faz a divisa dos bairros São Cristovão e Santa Terezinha.
O que mais impressiona é que a menos de duas semanas todo o bairro foi limpo, trazendo satisfação e aumentando a auto-estima dos moradores e hoje o local esta cheio de lixo novamente, sendo certo que existem placas de advertência do DEMSUR para evitar tal procedimento. A Associação de Moradores volta a pedir aos moradores e não moradores da Encoberta para não jogarem lixo e demais materiais no local.
Quanto ao veiculo flagrado, foi de imediato repassado a sua placa e o nome e endereço do condutor para o Diretor de Limpeza Urbana do DEMSUR, Zé Nenzim, que ficou de tomar demais providências notificando e responsabilizando o mesmo.
A associação frisa que luta por melhorias para o bairro e precisa da ajuda de todos os moradores, que eles denunciem, anotando placas de veículos e possivelmente o nome e endereço de quem sujam o bairro.
Fonte e foto: Marcos Madriaga