Resumo da novela Além do Tempo – Capítulo 7, segunda-feira (20/07)
Vai ao ar hoje (20/07), na Globo, o capítulo 7 da novela Além do Tempo. No capítulo desta segunda-feira, Ariel consegue resgatar Emília do incêndio, mas a casa fica destruída. Vitória torce para que Emília não tenha resistido ao incêndio. Gema e Chico cuidam de Emília, que pede para a amiga olhar por Lívia.
Bento conduz Vitória à antiga casa de Bernardo e Emília. Botelho aconselha Gema a conversar com Lívia sobre o estado de saúde da mãe. Melissa visita o convento com Felipe e os dois assistem à partida de Lívia para Santarrosa. Bento mostra interesse por Anita. Emília delira de febre. Felícia se diverte com Rita e Massimo aprova. Lívia recebe uma carta de Anita e afirma a Padre Luís que precisa voltar com urgência para Campobello.
Vitória visita antiga casa de Emília e Bernardo
Vitória (Irene Ravache) nunca conseguiu superar a morte de Bernardo (Felipe Camargo), seu único filho. Saudosa, a Condessa decide ir à casa em que ele e Emília (Ana Beatriz Nogueira) moraram juntos, atrás de alguma lembrança do herdeiro.
Chegando ao local, ela fica impressionada com a pobreza da tapera. “Bernardo, como você pôde, meu filho? Por que fez isso comigo?”, murmura, enquanto inspeciona o interior da pequena residência. No entanto, a matriarca não encontra nada além de uma serpente, a qual mata sem piedade.
O que será que Vitória estava procurando?
Felícia e Rita se esbaldam no riacho e levam bronca de Massimo
Felícia (Mel Maia) não poderia estar mais contente! Afinal, a menina encontrou em Rita (Daniela Fontan), sua preceptora, uma ótima companhia para brincadeiras e travessuras. As duas se divertem à beira de um rio, até que, de repente, a filha de Salomé (Inês Peixoto) cai e se molha toda.
Já em casa, Massimo (Luís Melo) flagra a criança ensopada, e Rita se desculpa pelo ocorrido. O administrador finge estar zangado e demite a empregada, mas logo em seguida abre o jogo. “Se isso não se repetir é porque minha princesinha não estará feliz! E isso eu não admito!”, ele cai na gargalhada e recebe um abraço de Felícia.
Emília fica presa em incêndio e é salva por cocheiro misterioso
Ao se dar conta de que a taberna está em chamas, Emília (Ana Beatriz Nogueira) tenta sair do local, mas a porta de seu quarto está trancada. Ela, então, grita por Raul (Val Perré), porém o amigo não está pela região. Por sorte, quem passa pelos arredores é Ariel (Michel Melamed), o cocheiro misterioso, que salva a mãe de Lívia (Alinne Moraes) de uma terrível tragédia.
Raul e Chico (João Gabriel D’aleluia) notam as chamas ao longe e se aproximam apressadamente da casa de Emília. O jardineiro fica aliviado quando vê a amiga sã e salva e decide ficar para ajudar a combater o fogo, enquanto o cocheiro leva a mãe de Lívia e a criança à casa de Gema (Louise Cardoso).
Que situação, hein? E agora?
Vitória deseja a morte de Emília
Vitória (Irene Ravache) retorna da antiga casa de Bernardo (Felipe Camargo) e Emília (Ana Beatriz Nogueira) e, durante o percurso, lembra a discussão que teve com a cozinheira em seu casarão. “Não há a mínima possibilidade de você pisar na mesma terra, nem de respirar o mesmo ar que eu respiro”, disse a Condessa à inimiga na ocasião.
Assim que acorda do devaneio, Vitória declara, com o rosto cheio de ódio: “Que você tenha queimado junto com a casa, imbecil”.
Será que a matriarca é a responsável pelo incêndio na casa de Emília?
Leia também:
* Resumo da novela Além do Tempo – 20/07 a 25/07
* Resumo da novela Além do Tempo – 27/07 a 01/08