Jovem é presa por abandono de incapaz em Patrocínio do Muriaé
Uma jovem de 19 anos foi presa, na noite de domingo (2), por abandono de incapaz na cidade Patrocínio do Muriaé.
Por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Tranquilino Avelino Freitas, bairro Triângulo, onde um Conselheiro Tutelar, atendendo a uma denúncia, constatou que a autora teria deixado seu filho, de apenas 3 anos, na companhia de um adolescente, de 17 anos, enquanto ela estaria fazendo uso de bebida alcoólica em um bar.
Em contato com o adolescente, ele confirmou a versão do Conselheiro Tutelar e acrescentou que estava com seu sobrinho porque sua irmã estaria embriagada em um churrasco. Sendo que, ao chegar no local, quando já estava um pouco frio, viu seu sobrinho sem camisa e sujo, motivo pelo qual teria cientificado sua irmã que o levaria dali, tendo a mesma concordado e permanecido no bar.
A PM então realizou contato com a jovem, que estava muito exaltada e com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. Ela confirmou que teria notado seu irmão chegar ao local, contudo não tinha autorizado que ele levasse a criança, no entanto, ao perceber que seu irmão o teria feito, também não foi atrás dele, pois entendeu que a criança estaria bem cuidada.
Diante dos fatos, a jovem recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzida à Delegacia de Polícia. A criança e o adolescente, segundo decisão do Conselheiro Tutelar, ficaram aos cuidados de um parente.
Fonte: Guia Muriaé