Elenco de Os Dez Mandamentos conta como é viver da profissão
Nesta quarta-feira, 19 de agosto, é comemorado o Dia do Ator. Em homenagem à data, o R7 bateu um papo com o elenco de da novela Os Dez Mandamentos para saber como é viver esta carreira.
Sidney Sampaio, que vive Oséas em Os Dez Mandamentos, diz que se sente um felizardo.
─ É um privilégio, em um país como o nosso, poder trabalhar me divertindo há 14 anos. Sou um felizardo, antes de mais nada, e fico alegre por comemorar novamente esta data especial, fazendo o que gosto.
Victor Hugo, que é o hebreu Corá, está há quase três décadas na profissão, da qual sente extremo orgulho.
─ Há 38 anos cultivo as terras da minha imaginação e esperanças. Há 28, comecei a semeá-las com as dúvidas e medos de personagens que vivem histórias diferentes da minha. Hoje, mais uma vez, celebro a beleza de poder colher os sorrisos, angústias, aventuras e saudades que não seriam minhas sem os papéis que me frutificam. Atuar me ensinou a não ser apenas minha própria solidão, mas, sim, eu e o outro. Assim, caminho, sigo e tropeço, guardando nos olhos e no coração as belezas do bicho humano.
Camila Rodrigues, a Nefertari, conta que comemorar novamente a data só traz felicidade.
─ É muito bom fazer o que a gente ama e fico contente. Nunca fiz outra coisa da vida, a não ser trabalhar como modelo, e tenho 11 anos de estrada
O elenco da novela revelou ao R7 há quantos anos está na profissão e como lida com fama e reconhecimento. Carlos Bonow revela que nunca fez outra coisa na vida.
─ Nunca pensei em trilhar outro caminho, então posso dizer que minha vida só tem sentido sendo ator. Estou há 21 anos na profissão e jamais pensei em abrir mão dela.
Para Renato Livera, o Simut, o privilégio de ser ator supera as dificuldades encontradas na profissão.
─ Vou completar 20 anos de carreira. É extremamente complicado viver desta carreira nos dias de hoje, no Brasil. Enfrentamos uma luta diária para resistir a este setor, mas a parte boa é a oportunidade de estar em novas situações. Nós, atores, entendemos outros mundos e passamos novas visões ao público. É fantástico criar diferentes universos, pois o ser humano vive de ilusões.
Rodrigo Vidigal. o Quenezeu, conta que a profissão é sua vida.
─ Ser ator é tudo. Tenho o privilégio de mergulhar em universos diferentes, em que todos nos engrandecem de formas distintas. Tenho dez anos de carreira e muitas alegrias
Fernando Sampaio, que vive Gahijii, fala com amor sobre a vida que escolheu.
─ Vivo à flor da pele há 25 anos. Fui “picado” muito novo e corri atrás para me afogar nas águas que movem meu corpo e mente, que me deixam em arrepio constante, que me permitem viver o que não é meu, mas assim é a vida que escolhi. Me aproprio de histórias, me transformo através delas. Vivo e morro com os personagens na intensidade de seus conflitos.
Não perca as emoções da novela Os Dez Mandamentos na Record!
Fonte: R7