Unidade Básica de Saúde do Santa Terezinha ficará fechada temporariamente
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Terezinha ficará fechada temporariamente até que seja realizado um trabalho preventivo para garantir a segurança dos funcionários e moradores e feito policiamento no local. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal de Muriaé, Sargento Joel, durante o programa “Vereadores em Ação”, na Rádio Muriaé.
Em reunião na última terça-feira (26), na qual participaram o prefeito Aloysio Aquino, o vice, João Ciribelli, o secretário Municipal de Saúde, Roberto Monteiro de Castro, e a secretária Adjunta de Saúde, Graziele Espósito, ficou decidido, de comum acordo, o fechamento da UBS até que as devidas providencias sejam tomadas pelas autoridades.
No início da semana um médio sofreu ameaças e teve o vidro do seu carro quebrado. O irmão de um paciente se recusou a esperar pela ambulância e o forçou a levar seu irmão até o Hospital São Paulo. Diante da situação o médico levou o paciente até o hospital. Segundo populares, alguns médicos vinham se recusando a voltar ao trabalho devido a falta de segurança no local.
Fonte: Guia Muriaé, com informações da Rádio Muriaé
Foto: Agência Minas
infelismente é lamentavel mas sera q nao tinha outro lugar pra fazer a unidade de saude o lugar la é de dificil acesso até de estacionamento