Projeto que amplia o supersimples é aprovado na Câmara dos Deputados
“Uma grande vitória para os que atualmente sustentam o Brasil, os micro e pequenos empreendedores”, comemorou o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, ao comentar o resultado da votação do texto base do Projeto de Lei Complementar (PLP) 25/07, que prevê o aumento dos limites do enquadramento do Supersimples. Com mais de 400 votos a favor, os destaques do projeto deverão ser votados ainda nesta quarta-feira (2).
“A medida é favorável para a retomada do crescimento econômico do país. Quando aumentamos a base da contribuição, aumenta-se também a base na arrecadação. Nesse momento de dificuldades, o (PLP) 25/07 irá trazer mais fôlego aos empreendedores e estimular a retomada de confiança na economia”, explicou Pinheiro.
Segundo pesquisa do Sistema CNDL, o volume de empresas com dívidas registrou, em julho de 2015, nova alta de 9,7% em comparação com o mesmo mês do ano passado. “Muitas das micro e pequenas empresas encerram suas atividades antes mesmo de completarem dois anos de vida. A causa já sabemos; a quantidade de tributos. Isso precisa acabar, não podemos estagnar”, alerta o presidente da CNDL.
Sobre o projeto
O projeto conta com um conjunto de medidas que visam reduzir a carga tributária das Micro e Pequenas Empresas, oferecer uma trajetória de crescimento onde as empresas não sejam punidas por crescerem e oferecer crédito para que possam desde financiar sua expansão até obter capital de giro para darem conta das flutuações do mercado em tempos de crise.
Fonte: SPC Brasil / CNDL