Polícia Civil deflagra operação “Limpeza” em Juiz de Fora
A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Juiz de Fora (4º DEPPC) e da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH), deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), a operação “Limpeza”, no bairro Parque das Torres. Mais de vinte policiais civis cumpriram oito mandados de busca e apreensão em residências do local. Três adolescentes de 16 anos, dois jovens de 17 e três homens, de 18 e 27 anos, foram conduzidos até a 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora. Eles seriam integrantes de uma gangue autodenominada de “Bonde do Rodo” e estariam envolvidos em três homicídios consumados e dois tentados, ocorridos neste ano.
Conforme o delegado Carlos Eduardo Rodrigues, a ação foi desencadeada para apuração de uma série de crimes no bairro e de outro ocorrido fora do local, mas que teria ligação com moradores. “Esses homicídios começaram a ocorrer em maio deste ano, um corpo foi encontrado no Bairro Náutico, e, a partir disso, estamos encontrando várias ocorrências de homicídios tentados que teriam ligação. Estamos trabalhando com a hipótese de que cinco crimes teriam sido cometidos por esse grupo”, explicou. Segundo ele, os homicídios teriam sido motivados por conta de brigas de gangues dentro do próprio bairro.
Ainda de acordo com o delegado, todos foram ouvidos e os menores serão encaminhados à Vara da Infância e da Juventude. “Alguns procedimentos já estão em trâmite na Vara da Infância e retornaram para a Delegacia justamente para tentarmos identificar a conduta de cada um deles nesses crimes. Já os três maiores serão liberados após as oitivas hoje, mas se tiver elementos suficientes para representação pela prisão preventiva ou temporária, vamos fazer o pedido”, concluiu.
Fonte: 4º DEPPC