Poliana Botelho sobe ao ringue em busca do cinturão mundial do XFC
A lutadora Poliana Botelho terá pela frente a adversária mais difícil de sua carreira. Ela enfrenta, na noite deste sábado (19), a argentina Silvana Juarez, mais conhecida como “La Malvada”. Elas passaram com sucesso pela pesagem ontem e estão prontas para o aguardado duelo. A luta vale o cinturão mundial da categoria peso-mosca (até 56,7 kg) do XFC.
Natural de Muriaé, Poliana Botelho tem um cartel de cinco lutas, sendo quatro vitórias e uma derrota, e conquistou, no dia 15 de março de 2015, o GP peso-mosca ao vencer Antônia Silvaneide, a “Marrentinha” e ganhou condição para desafiar “La Malvada”, campeã da categoria. Na carreira, Silvana está invicta em cinco lutas, sendo duas vitórias por finalizações, um nocaute e um nocaute técnico.
Um fato curioso ocorreu pouco antes da pesagem. O presidente do XFC apresentou envaidecido o novo cinturão da organização e que estará em disputa entre Poliana Botelho e Silvana Juarez. A brasileira, porém, recusou-se a tocar na joia, como se evitasse mal agouro. “Eu disse que só colocaria a mão no cinturão quando ele estivesse na minha cintura. E assim será”, garantiu.
A luta é a principal do card do XFCi 11. O evento que será transmitido ao vivo, a partir das 21h, pelo canal Esporte Interativo.
Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Dia