Resumo da novela Além do Tempo – Capítulo 85, segunda-feira (19/10)
Vai ao ar hoje (19/10), na Globo, o capítulo 85 da novela Além do Tempo. No capítulo desta segunda-feira, Lívia e Felipe passam a noite juntos. O casal tem sua primeira noite de amor e trocam declarações na tapera onde Emília e Bernardo foram felizes.
Pedro rapta Bernardo: ‘Vou lhe levar para sua mãe’
Pedro (Emilio Dantas) está furioso, e não é para menos! O rapaz descobre que Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) fugiram juntos e, cego de ciúmes, planeja se vingar da ex-noviça. Descontrolado, o irmão de Anita (Letícia Persiles) invade o casarão à procura de Bernardo (Felipe Camargo) e, assim que o encontra, afirma: “Vou levá-lo para uma pessoa que vai gostar muito de lhe ver”.
O filho de Vitória (Irene Ravache) sorri e pergunta se o jovem fala de Allegra, porém o rapaz nega: “Vou lhe levar para sua mãe”. Diante da expressão atônita do nobre, Pedro dispara: “A Lívia, a Allegra, estão todos lhe enganando. Querem impedir que o senhor encontre a Condessa Vitória Castellini. Ela é sua mãe e está como louca procurando pelo senhor”.
Lívia e Felipe têm primeira noite de amor
O amor está no ar! Mais apaixonados que nunca, Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) passam a madrugada na tapera onde Emília (Ana Beatriz Nogueira) e Bernardo (Felipe Camargo) viveram e não resistem à forte proximidade. Nus, os dois se banham na tina do local e trocam declarações carregadas de sentimento.
De repente, a ex-noviça pergunta ao amado: “Minha mãe diz que as pessoas se encontram em outras vidas. Acha que nos encontramos antes?”. Surpreso, o Conde garante à jovem que se conheceram no passado e promete: “Vamos ficar juntos em muitas outras… Não vale a pena viver sem você, Lívia”. Emocionado, o casal se beija e tem sua primeira noite de amor.
Severa revela segredo a Botelho: ‘Fugi de meu marido’
Desde que conheceu Severa (Dani Barros), Botelho (Marcelo Torreão) demonstra um carinho especial pela empregada. Por acaso, os dois se esbarram no casarão de Vitória (Irene Ravache), e o médico revela à moça: “Não sei se é o momento, mas… Eu quis muito pedir que não fosse embora de Campobello, senhorita”.
Visivelmente sem graça, a antiga preceptora de Alex (Kadu Schons) pede para que o doutor não diga nada e, quando ele insiste, ela tasca: “Não quero que cultive nenhuma esperança a meu respeito. Sou uma mulher casada, doutor Botelho. Fugi de meu marido, que é muito violento… Se me encontrar com outro homem, ele mata nós dois!”.
Roberto invade casa e rouba o tesouro de Massimo
Roberto (Romulo Estrela) sempre se garantiu na união de Melissa (Paolla Oliveira) e Felipe (Rafael Cardoso) para manter a vida luxuosa às custas do Conde. O cancelamento da cerimônia, porém, põe os planos do bon vivant por água abaixo. Desesperado, ele decide botar suas mãos no tesouro de Massimo (Luis Melo)!
No meio da noite, o filho de Dorotéia (Julia Lemmertz) invade o escritório do administrador e desvenda o segredo do cofre. “Cáspite… Que belo tesouro o Massimo tem… Tinha!!!”, comemora o cafajeste, assim que põe as mãos nas barras de ouro.
Vitória atira contra Bernardo e se apavora
O dia repleto de emoções deixa Vitória (Irene Ravache) angustiada durante a noite. Prestes a cair no sono, a Condessa esconde sua arma embaixo do travesseiro, caso Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) invada o casarão para prejudicá-la.
Durante a madrugada, a tia-avó de Felipe (Rafael Cardoso) se assusta com a sombra de um homem à sua porta. “A senhora acabou com minha vida!”, ele diz, antes da toda-poderosa puxar o gatilho do revólver em sua direção. Zilda (Nívea Maria), que estava no quarto, grita de pavor. “Senhora! Meu Deus, Condessa, o que a senhora fez?!”, questiona a mãe de Afonso (Caio Paduan), quando se dá conta de o sujeito caído no chão é Bernardo (Felipe Camargo).
Por alguns instantes, Vitória fica sem reação, mas, logo em seguida, aponta a arma para si própria, com a intenção de se matar. A governanta implora para que ela não atire, mas a patroa esbraveja: “Me deixa morrer! Meu filho! Meu Bernardo! O que eu fiz, meu Deus?!”.
E agora?! Será que Bernardo morreu? E Vitória, puxará o gatilho?
Veja também os resumos semanais: