Táxis de Muriaé ganham novo padrão de identificação
Em atendimento à reivindicação da Associação dos Taxistas de Muriaé, os táxis do município passam a ter novo padrão de identificação visual. A faixa horizontal nas laterais dos veículos já começaram a ser substituídas pelo novo modelo.
Na prática, a alteração não prejudicará os usuários dos táxis na cidade, já que o novo desenho continua sendo de fácil e rápida identificação pela população, tendo como destaque as cores da bandeira do município, além do brasão e do nome da cidade. “Já o número de cadastro de cada veículo aparece nas laterais e também na traseira dos carros, facilitando a fiscalização e oferecendo mais segurança para todos”, informa o diretor do Demuttran, Mario Brambila.
Segundo o presidente da associação, Pedro Paulo Carvalho, a mudança de layout era motivo de reivindicação por parte dos taxistas desde que a padronização foi adotada pela administração municipal, há cerca de dois anos. A argumentação é que a tarja contínua vinha prejudicando a privacidade dos prestadores de serviço, que utilizam os táxis como carros de passeio durante folgas, férias e viagens com a família, além de gerar reclamações dos próprios passageiros, como noivas que alegavam que a faixa sempre aparecia nas fotos de chegada à igreja em dias de casamentos.
– Acredito que conseguimos chegar a um consenso sobre a forma de identificação visual dos táxis. O novo padrão atende bem tanto a população quanto os taxistas, deixando todos satisfeitos – enfatiza o prefeito Aloysio Aquino.
A alteração do padrão visual foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito (Comutran) e regulamentada através de decreto do prefeito. A aplicação do novo modelo deve ser concluída em todos os táxis em cerca de 15 dias.
Fonte: PMM