Dois detidos suspeitos de injúria a casal gay em Muriaé
Dois idosos foram detidos, na madrugada deste domingo (15), suspeitos de injúria a um casal gay em Muriaé.
Por volta da meia-noite, a Polícia Militar foi acionada e compareceu a um clube, onde as vítimas, dois jovens, com idades de 22 e 23 anos, relataram que mantém uma união homoafetiva e estavam hospedados no local e, nesta data, pagaram a quantia de R$ 10,00 cada um para participar de um baile/festa que estava ocorrendo no restaurante do clube.
Segundo o casal, eles passaram a dançar no interior do restaurante, momento em que foram abordados pelos autores, de 65 e 71 anos, que disseram que eles não poderiam dançar naquele local, pois eram gays e o evento seria de terceira idade e que não iriam aceitar aquele comportamento. Uma garconete do restaurante tentou ainda contornar a situação, contudo os autores mantiveram suas condutas e o fato também foi presenciado por outras testemunhas. Indagados sobre o fato, os autores negaram o ocorrido e afirmaram que apenas impediram as vítimas de dançarem no salão uma vez que o evento era social e as vítimas estavam de bermuda e chinelo de dedo.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para prestarem esclarecimentos à autoridade policial.
Fonte: Guia Muriaé