Polícia Civil apura furto a Farmácia Popular em Tombos
A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Juiz de Fora (4º DEPPC) e da 38ª Delegacia de Tombos – com o apoio do 4º Pelotão da Polícia Militar de Tombos , deu cumprimento, na última semana, a dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela juíza Alinne Arquette, com o parecer favorável do promotor Cláudio Cerqueira, relacionados à apuração do furto ocorrido na madrugada do dia 30 de outubro em uma Farmácia Popular da cidade.
Conforme informações do delegado Diêgo Candian Alves, a ação culminou na apreensão de diversos bens do Posto da Farmácia Popular da Prefeitura de Tombos e na condução de um jovem de 21 anos, que confessou o crime de furto duplamente qualificado. “Mediante escalada e arrombamento, subtraiu para si uma televisão e um computador, além de medicamentos, canetas e grampeadores da Farmácia Popular. Além do furto, o autor é suspeito de ter pichado muros de residências da cidade e de prédio público, com dizeres desafiadores às autoridades da cidade, fazendo alusão ao Comando Vermelho”, contou o delegado.
Segundo ele, a televisão, de propriedade da Prefeitura Municipal, estava na casa de outro suspeito e havia sido trocada por um video game. “O suposto receptador não foi preso por estar embarcado, mas responderá pelo crime de receptação dolosa”, explicou, ressaltando que o apoio da população foi essencial na elucidação desse crime, já que contribuiu com o fornecimento de imagens de locais próximos à farmácia.
Fonte: 4º DEPPC