Adolescente é apreendido por ameaça e porte ilegal de arma de fogo em Muriaé
Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na noite desta segunda-feira (21), por ameaça e porte ilegal de arma de fogo em Muriaé.
Por volta das 20h30, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Alameda dos Ipês, no bairro Primavera, onde a vítima, de 19 anos, relatou que estava se deslocando a pé em direção a um estabelecimento comercial onde trabalha no bairro, momento em que avistou o autor juntamente com um comparsa em uma motocicleta. Ele parou o veículo próximo a vítima, sacou da cintura um revólver e o ameaçou dizendo que iria matá-lo. A vítima então evadiu do local e foi perseguida pelos autores, que desistiram da empreitada e evadiram sentido à saída do bairro.
Após rastreamento pelas imediações, militares depararam com o autor em deslocamento a pé pela Rua Irineu Felisberto, no bairro João XXIII. Ao perceber a viatura policial, o autor empreendeu fuga sentido à Rua Maximiano Fraga, retirando um objeto da cintura e lançando-o em um terreno baldio. Ele foi perseguido e abordado. Ao realizarem buscas no referido terreno, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com seis munições intactas.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de apreensão em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, acompanhado por sua genitora.
Fonte: Guia Muriaé