Motoqueiro foge da polícia e acaba preso após perseguição no distrito de Vermelho
Um jovem de 20 anos foi preso, na noite desta terça-feira (23), após fugir de uma abordagem policial em Vermelho, distrito de Muriaé.
Por volta das 23h30, durante rastreamento de suspeitos de ilícitos na cidade de Rosário da Limeira e que estariam a caminho de Muriaé, militares depararam com quatro indivíduos em duas motocicletas. Ao perceberem a presença policial, eles evadiram pela BR 356, sentido ao distrito de Vermelho, tomando rumo ignorado.
Uma viatura policial então tentou realizar uma abordagem de um motoqueiro na referida rodovia, contudo o mesmo empreendeu fuga, adentrando no distrito de Vermelho em alta velocidade, tendo em seguida retornou para a BR 356. Por fim, ele tomou rumo a uma estrada vicinal que dá acesso a um pesque-pague.
Quando o condutor tentou retornar da estrada vicinal para a rodovia, policiais montaram um cerco/bloqueio, contudo o condutor acelerou o veículo em direção a um militar, que chegou a cair ao solo, vindo a efetuar um disparo contra o infrator. Ao perceber o risco iminente de seu companheiro, outro militar que estava com ele também efetuou dois disparos.
O condutor seguiu empreendendo fuga e posteriormente deparou com outro cerco/bloqueio de outra viatura, tendo o condutor novamente acelerado o veículo em direção a um PM, que saltou para fora da estrada para não ser atingido e em seguida realizou três disparos contra o motoqueiro, que conseguiu evadir, retornando para o distrito de Vermelho.
Após rastreamento, ele foi localizado escondido próximo a um barranco em um terreno baldio e escuro, próximo a BR 356. O autor foi atingido por um disparo na perna direita, na altura da coxa. O SAMU foi acionado e conduziu o mesmo ao Hospital São Paulo, onde foi atendido pelo médico de plantão e liberado, pois o disparo transfixou a perna.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à Delegacia de Polícia. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado.
Fonte: Guia Muriaé