DEMSUR notifica empresa por quebra de rede de água potável no bairro Cardoso de Melo
A quebra de uma rede de água potável durante os trabalhos de uma obra particular no bairro Cardoso de Melo, em Muriaé, causou transtornos a moradores de vários bairros da cidade.
Com a quebra da rede, ocorrida na Rua Wanderlei Cardoso Magalhães, a água potável passou a chegar com uma coloração “escura” em casas nos bairros Dornelas, José Cirilo, Santana, São Joaquim (parte baixa) e Cardoso de Melo.
O Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) identificou o problema e enviou ao local a equipe da Divisão de Águas, que já realizou os reparos necessários aos danos causados na rede. Segundo o DEMSUR, a empresa realizava serviços de interligação de água, sem a devida autorização e acompanhamento da autarquia. Desta forma, a empresa responsável pela obra foi notificada e será cobrada pelas despesas decorrentes dos reparos. A empresa terá cinco dias para realizar o pagamento das despesas.
Na oportunidade, o DEMSUR informa que, nos termos da legislação vigente, a empresa, ora notificada, também será responsabilizada por todos os valores adimplidos pelo DEMSUR a título de reparações indenizatórias, judiciais e administrativas, oriundas do fato ocorrido.
Fonte: Guia Muriaé