Polícia Civil deflagra operação “Centopéia” em Tombos e Vieiras
Policiais das Delegacias de Miradouro, Carangola, Tombos e Divino desencadearam, na manhã desta sexta-feira (5), uma grande operação para reprimir o tráfico de drogas e armas na região de Tombos e Vieiras.
Ao todo, mais de trinta policiais civis cumpriram 14 mandados de busca e apreensão e de prisão. J.E.L., de 26 anos, e A.L.M., de 31 anos, foram presos em suas residências. Os policiais ainda localizaram na residência de L.M. duas armas de fogo. Junto com as armas, os policiais encontraram roupas que teriam sido utilizadas durante uma tentativa de homicídio em Pedra Dourada, cuja motivação seria homofobia. Durante as buscas, os agentes ainda localizaram um tablete de maconha na residência de I.P.S., de 25 anos, que foi preso em flagrante. Os autores foram conduzidos à Delegacia de Tombos.
A operação foi conduzida pelos delegados Diêgo Candian Alves (Tombos) e Tayrony Espindola (Miradouro) e contou também com o apoio dos delegados Glauco Seguro (Carangola), Junio Cesar Pereira (Muriaé), além da equipe do setor de inteligência e outros agentes da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé.
Segundo a Polícia Civil, a ação também foi reflexo dos últimos homicídios ocorridos no município de Vieiras, onde três pessoas foram mortas só no mês de janeiro, sendo duas das vítimas envolvidas com o tráfico de drogas.
Fonte: PCMG