Mulher é presa após matar amásio a pauladas em Matipó
Uma mulher de 47 anos foi presa, na tarde de sábado (6), após matar seu amásio a pauladas na cidade de Matipó.
Por volta das 13h, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima dando conta de que na Rua Marechal Hermes, no bairro Boa Vista, havia uma pessoa sido assassinada.
No local, militares fizeram contato com a proprietária do imóvel, que relatou que a vítima chegou à casa da autora na noite a anterior e passou a noite no local. Segundo a proprietária da casa, a vítima e a autora saíram do imóvel e foram até a um bar, tendo retornado após algumas horas.
Após algum tempo, a proprietária da casa estranhou o fato da porta da casa estar aberta. Ela entrou no imóvel e não viu a autora. Foi então até o quarto e deparou com Rogério Martins Guimarães, de 38 anos, deitado na cama aparentando estar ferido.
Ao entrarem na casa, os policiais depararam com a vítima já sem os sinais vitais. Pelo local, havia várias manchas de sangue e, ao lado da cama, foi encontrado um pedaço de pau encostado na parede. O local foi isolado e a Perícia Técnica acionada. Após os trabalhos de praxe, o perito constatou que a autora desferiu várias pauladas na cabeça da vítima, que, aparentemente, estava dormindo e não teve chance de defesa.
Durante os trabalhos do perito, a PM localizou em cima do armário da cozinha uma garrucha de dois canos, aparentemente calibre 45. Com a vítima, foi encontrada uma chave de fenda.
Durante rastreamento, a PM recebeu informação de que a autora estaria escondida na zona rural na casa de um parente. Pelo local, o parente da autora relatou que ela esteve lá e disse que havia matado seu amásio, vindo e evadir do local em seguida. Foi feito contato telefônico com a autora e um militar a convenceu de se entregar.
Ela foi presa e conduzida ao quartel da PM para registro da ocorrência. Questionada sobre a motivação do crime, a autora disse que apanha muito de seu amásio e nesta data ele teria xingado ela e sua filha.
Fonte: Guia Muriaé