Transferência de documento de veículo teria motivado tentativa de homicídio em Sericita
A Polícia Militar registrou, na noite de sábado (20), uma tentativa de homicídio na zona rural de Sericita.
Por volta das 21h, a PM foi acionada e compareceu ao Córrego das Pedras, onde o solicitante relatou que dois homens desconhecidos chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra seu irmão, de 52 anos. A vítima estava na companhia de seu filho, que presenciou o crime e relatou que os autores chegaram em uma motocicleta de cor vermelha, tendo o condutor desembarcado e ido ao encontro de seu pai, que estava conversando com ele no terreiro de casa.
Enquanto seu comparsa o aguardava junto ao veículo, o autor sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos. Logo em seguida, a dupla evadiu na motocicleta, tomando rumo ao distrito de São Vicente. A vítima foi socorrida pelo seu filho até a cidade de Sericita e em seguida foi encaminhada ao Hospital de Ponte Nova, onde foi atendida pelo médico de plantão que constatou seis perfurações, sendo três na região lombar, dois na mão e outra na nuca.
Foi apurado que recentemente a vítima havia negociado uma motocicleta. A moto havia sido vendida pela vítima e, passado algum tempo, o comprador negociou o veículo, mas a documentação ainda não havia sido transferida na primeira negociação. Houve atrito entre as partes e a vítima teria se comprometido a fazer a transferência para o novo comprador. O primeiro comprador negou qualquer envolvimento no crime, o segundo não foi localizado pela polícia.
O fato foi comunicado as frações vizinhas e a PM acionou o plano de cerco e bloqueio, contudo os suspeitos não foram localizados até o momento.
Fonte: Guia Muriaé