Atletas muriaeenses vão lutar no Arnold Classic Brasil
Dois atletas muriaeenses de muaythai vão representar a cidade no Arnold Classic Brasil. Clarisse Aquiles e Édson Silva, da equipe Thai Fighters, de Muriaé, vão competir no sábado (2) e estarão entre as principais lutas da noite, fazendo a “Super luta”.
O Arnold Classic Brasil é um evento multiesportivo, voltado tanto para o público business como para o público em geral, que abrange a maior feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness do país, além de apresentar diversas competições olímpicas e não olímpicas e um congresso palestras nas áreas de saúde, alimentação e atividade física com grandes nomes do cenário nacional e internacional.
Este ano, o Arnold Classic Brasil acontece de 1º ao dia 3 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro.
Criado em 1989, da parceria entre Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, como um evento de culturismo profissional, tornou-se, ao longo destes 27 anos, um sucesso absoluto nos EUA e, desde 2011, vem expandindo fronteiras. Realizou , com êxito, a primeira edição fora dos EUA, na Espanha, e elegeu o Brasil, em 2013, para sediar a edição da América Latina, ampliando ainda mais a oportunidade de negócios.
O evento conta, hoje, com a participação de mais de 18 mil atletas, treinadores, praticantes de atividades físicas e investidores, distribuídos em 45 competições e eventos esportivos, sendo 12 modalidades olímpicas, além de mais de 175 mil visitantes de todo o mundo.
Clarrise, de 17 anos, vai lutar na categoria 54kg. A muriaeense tem oito lutas no cartel, todas com vitórias, sendo quatro nocautes. Já Édson Silva, de 34 anos, vai competir na categoria 77kg. Das seis vezes que lutou, obteve vitória em todas elas, sendo três por nocaute. O treinador de ambos é o professor Gilbert Almeida, também presidente da Federação de Muyathai Mineira (FMTM) e secretário-geral da Pairojnoi Muaythai International Federation (PMIF).
Fonte: Gabriela Marquito / Thai Fighters