Projeto torna obrigatória a realização de palestras sobre uso racional da água em Muriaé
Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que torna obrigatório a oferta de palestras anuais sobre o uso sustentável e racional da água para os alunos da Rede Municipal de Ensino Fundamental do município.
O projeto, de autoria do vereador Manoel Carvalho, estabelece que a Secretaria Municipal de Educação poderá realizar convênios e parcerias com entidades da Sociedade Civil e da Administração Pública, possuidoras de reputação comprovadamente ilibada e corpo técnico gabaritado para a realização das palestras.
O objetivo do projeto é levar informações a respeito do principal recurso natural aos seres humanos e garantir a sustentabilidade e continuidade do nosso modo de vida. “Somente uma educação voltada para o amanhã, e em conformidade com aquilo que os preceitos de conservação e preservação demandam, salvará fauna e flora e, neste caso específico, os mananciais e corpos hídricos que alimentam nossa cidade”, disse o vereador.
A proposição foi protocolada e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciada pelos vereadores
Fonte: Guia Muriaé
LEI MUNICIPAL Nº 4.247/12
Art. 3° – Compete ao CODEMA:
XVII – atuar no sentido de estimular a formação da conscientização pública para o desenvolvimento ambiental, promovendo seminários, palestras e debates junto aos meios de comunicação e as entidades públicas e privadas;
LEIA MAIS
http://muriaecodema.blogspot.com.br/p/leis-e-decretos.html
Com certeza esse é o melhor trabalho. Criar consciência em uma geração mesmo contaminada pelos vícios do desperdício.
Parabéns, vereador Manuel Carvalho, pelo projeto altruista! Que ele seja aprovado, bem planejado, a fim de que nossas crianças e adolescentes sejam bem conscientizados ambientalmente.