Três são presos e motocicleta furtada em Muriaé é recuperada em Orizânia
A Polícia Civil de Orizânia prendeu, na quarta-feira (6), três homens pelos crimes de receptação e adulteração de uma motocicleta Honda Bros, cor vermelha, furtada no dia 27 de fevereiro, em Muriaé.
Quando avistou a polícia, W.J.F., 29 anos, que tem passagem por tráfico de drogas, tentou empreender fuga, mas foi detido. Ele confirmou ter comprado o veículo da pessoa de H.J.S.L., 34 anos, por um valor abaixo do de mercado. Pelo fato de ter obtido a motocicleta de forma ilícita, achou melhor se desfazer, vendendo para a pessoa de F.G.L.O., 22 anos. Este, a princípio, negou a negociação, mas após parlamentação, confessou que havia comprado a motocicleta. Disse ainda que também havia revendido o veículo para uma terceira pessoa. D.T.R., 19 anos, confirmou ter adquirido a moto, pois havia lhe dito se tratar de veículo de leilão.
O veículo foi localizado e apreendido, na varanda da casa de D.T.R., na zona rural de Orizânia, na localidade Córrego Boa Vista. Ela encontrava-se já sem placa, com o chassi e número de motor raspados e sem alguns acessórios obrigatórios.
Os três últimos envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Divino, onde prestaram declarações. Eles encontram-se na Cadeia Pública daquela cidade, à disposição da Justiça.
H.J.S.L. teria furtado a motocicleta da cunhada. Ele é suspeito de vários furtos na região e encontra-se detido na Cadeia Pública de Tombos, por mandado de prisão expedido pelo Juiz daquela Comarca.
Fonte: Danielle Bittar / PCMG