Quadrilha que traficava mais de 200 kg de drogas por mês é presa em Ponte Nova
A Polícia Civil de Ponte Nova deflagrou, nesta sexta-feira (8), a operação “Liga da Justiça”, que resultou na desarticulação de uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas. Oito integrantes da quadrilha foram presos e, com eles, apreendidos quatro quilos de pasta base de cocaína, porções de maconha, quatro veículos utilizados nos crimes e uma arma.
De acordo com as investigações, a quadrilha teria base operacional no Estado de São Paulo, adquirindo as drogas no Paraguai para distribuição nos Estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, com conexão nas regiões de Ponte Nova e Viçosa. “De acordo com os levantamentos, o grupo seria responsável por traficar uma média de 200 quilos de drogas por mês”, informou o delegado responsável pelas investigações, Silvério Rocha.
A operação teve início a partir da informação de que os suspeitos transportariam drogas do Estado de São Paulo para Ponte Nova. “Rastreamos o grupo e descobrimos o material apreendido escondido em um sítio em Viçosa”, explicou o delegado.
A polícia acredita que o volume total do material traficado seria muito maior, uma vez que os suspeitos possivelmente chegaram a fazer entregas em outras cidades, antes de chegar à Viçosa. “As investigações prosseguem a fim de identificar e prender o líder da organização e outros envolvidos”, afirmou Rocha, que destaca que a operação ainda está em andamento nesta sexta-feira (08).
O nome da ação, “Liga da Justiça”, se deve ao fato de que os próprios suspeitos se refeririam aos policiais como “heróis”, daí a alusão ao famoso grupo de super-heróis.
Fonte: PCMG