Muriaé terá protesto contra reajuste das passagens
O Movimento Estudantil de Muriaé irá promover uma manifestação contra reajuste das passagens de transporte coletivo em Muriaé.
A manifestação acontece neste próximo sábado, dia 30 de abril, às 10h, na Praça João Pinheiro. O movimento é formado por estudantes dos diversos segmentos educacionais da cidade. “A manifestação se faz necessária devido a várias questões, mostrando que o aumento da tarifa de ônibus na cidade de Muriaé é injusto devido o não oferecimento de um serviço de qualidade e também o preço de R$ 2,50 é muito elevado para o bolso do trabalhador e estudantes que necessitam desse transporte para ir e vir todos os dias”, diz Cássia Ribeiro, integrante do movimento.
O movimento ainda questiona outros fatores relacionados ao transporte coletivo municipal. “Para o trabalhador a manifestação visa à redução da passagem, mas queremos ainda a implantação de nova empresa de ônibus para possibilitar concorrência de preços, instituição de outros transportes públicos auxiliares como mototáxi e vans, adequação e melhoria do serviço existente ofertado e ainda espaço para a participação ativa da população na criação de políticas públicas de transporte. Para os estudantes nossa manifestação tem por objetivo implementar o passe livre, que é a gratuidade no transporte coletivo”, afirma.
O passe livre funciona em diversas cidades do Brasil e contribui para que o estudante tenha acesso aos territórios/bairros e projetos existentes na cidade, como acesso aos eventos culturais, esportivos, educacionais e profissionais.
Fonte: Movimento Estudantil de Muriaé