Resumo da novela Chamas da Vida – 09/05 a 13/05
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chamas da Vida (de 09 de maio a 13 de maio), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 09/05/2016 – Capítulo 136
Demoro diz que não é nenhum bandido. Vilma diz que vai processar a fábrica porque foi expulsa como se fosse uma assassina. Mercedes agradece Ivonete e Lourdes por terem deixado que ela fique na pensão. Ivonete e Lourdes fingem cair na falsidade de Mercedes. Marreta, Manu e Diego combinam roubar um carro. Vilma liga a Suelen e diz que precisa de algumas informações. Suelen fica com medo e conta que Roberto é o presidente interino. Vilma diz que vai vingar-se de todos. Suelen desliga. Raissa diz a Suelen não dar mais informações a Vilma. Suelen diz que se não contar, Vilma mata-a. Marreta arromba a janela do carro. O alarme toca e ele, Manu e Diego entram no carro. Diego é atingido por um tiro no braço. Vivi pergunta a Raissa se ela acha que Junior viu a certidão de Gabriel. Raissa diz que não sabe. Beatriz diz para Guga não desistir de Vivi. Ela diz para Guga fazer charme para outra pois Vivi vai ficar com ciúmes. Diego pede para ir ao hospital. Manu diz que ele pode ser preso. Marreta olha o ferimento e diz que o tiro foi de raspão. Carolina e Pedro conversam e instala-se um clima de paixão entre eles.
Terça-Feira, 10/05/2016 – Capítulo 137
Vilma diz a Xavier que investigou a vida dele e sabe que ele já aceitou o suborno. Vilma pede para Xavier dar apenas uma força para complicar a situação de Pedro como responsável legal dos irmão. Ivonete diz que ama Tomás, mas ele é manipulado por Vilma. Roberto diz a Lourdes que a única maneira de livrar Tomás de Vilma é provar que ela é a incendiária. Xavier aceita ajudar Vilma contra Pedro. Vilma liga a Suelen e manda-a ir à sua casa. Manu diz a Diego que se vai vingar de António. Guga pergunta se Vivi gosta de Demoro e ele confirma. Guga pergunta se tem alguma hipótese. Vivi diz que adora Guga, mas que ele é um grande amigo. Guga fica aborrecido e pede para abraçar Vivi. Manu vai até a produtora e fala com Beatriz que passou a noite com António. Beatriz expulsa Manu e fica furiosa. Diego pede emprego a Marreta. Pedro conversa com Roseclair sobre o plano de Vilma e de Mercedes. Roseclair indica um advogado. Guilherme conta a Pedro que vai fazer o documentário sobre os bombeiros, mas pediu baixa do quartel. Michele diz que talvez o documentário faça Guilherme mudar de ideias. Vilma conversa com Suelen. Darlene escuta tudo. Vilma pergunta para onde foi Suelen na hora da explosão que matou Walter. Ela diz que foi fazer compras na rua. Vilma pergunta se alguém pode confirmar que ela estava na rua. Suelen diz que não. Vilma pede para Suelen ser o alibi dela. Suelen diz que não pode fazer isto. Darlene escuta tudo. Eurico pede para Cazé e Junior ajudarem nas investigações da morte de Walter. Cazé diz que Vilma foi a responsável e que encontraram as placas da fênix. Cazé pergunta se pode existir mais um incendiário. Eurico diz que todas as hipóteses serão analisadas. Vilma diz que pode acabar com Suelen. Suelen aceita ser o alibi de Vilma. Darlene ouve tudo.
Quarta-Feira, 11/05/2016 – Capítulo 138
Vilma acha que é Miguel que está a ameaçar. A pessoa nega. Vilma pergunta se ele quer dinheiro. A pessoa diz que o fogo é o elo entre ela e Vilma. Vilma escuta as ameaças e liga para Miguel ao mesmo tempo. Vilma fica chocada ao ouvir a voz de Miguel a comprovar que não é ele quem a ameaça. Vilma pergunta por que a pessoa misteriosa matou Walter. Ela responde que foi por diversão. A pessoa diz que Vilma a conhece, mas que nunca vai saber quem ela realmente é. Vilma diz a Miguel que lhe ligaram de novo e pede-lhe que ajuda. Miguel diz que agora é a hora de corrigir o erro que cometeu. Vilma implora e diz que Tomás nunca a iria perdoar. Vilma pede um tempo para contar a verdade a Tomás. Miguel dá duas semanas a Vilma para contar a verdade. Raissa termina o namoro com Cazé. Beatriz diz a Vilma que foi intimada para depor. Guga diz que Vilma é suspeita. Raissa conta a Suelen que terminou com Cazé. Suelen fica interessada. Andressa pergunta a Roberto se foi ele que ligou para Vilma a falar da gravação. Tomás diz a Vilma que estava a jogar squash na hora da explosão, mas que não tem nenhum álibi. Roberto pergunta a Andressa de que gravação ela está a falar. Lipe liga pelo telemóvel de Cíntia. Vivi pergunta quem ligou. Cíntia diz que foi Lipe. Vivi trava. Cíntia diz que está a morrer de medo. Vivi diz que se vai libertar deste pesadelo.
Quinta-Feira, 12/05/2016 – Capítulo 139
Beatriz pergunta porque Antônio não contou que ficou com Manu. Ele diz que não aconteceu nada. Beatriz diz a Antônio para não mentir. Antônio diz que errou mas que nunca mais vai acontecer. Darlene conta a Ivonete que Vilma obrigou Suelen a combinar um álibi. Na pensão, todos se preparam para prestar esclarecimentos sobre a explosão. Ivonete pergunta onde Suelen estava no dia da explosão. Vilma diz a Beatriz que tem um álibi. Ivonete conta a Lourdes que Vilma vai forjar um álibi com Suelen. Ivonete diz a Suelen para não ajudar Vilma, pois ela pode ser presa. Suelen corre com medo. Eurico avisa o delegado Fausto que Cazé e Junior vão acompanhar os depoimentos. Vilma entra para depor. Eurico pergunta onde Vilma estava na hora da explosão que matou Walter. Ela diz que estava com Suelen. Ivonete conta a Lourdes que Suelen ficou perturbada quando ela a pressionou. Lourdes pergunta se Suelen vai confirmar que estava com Vilma. Eurico dispensa Vilma e manda chamar Suelen. Eurico pergunta se Suelen estava com Vilma no dia da explosão.
Sexta-Feira, 13/05/2016 – Capítulo 140
Marreta vai à frente de Antônio. Telma diz a Junior que está preocupada com Marreta e com Manu. Raissa chega para falar com Junior. Telma fica com ciúmes. Antônio bate no carro de Marreta e passa à frente. Diego e Leo discutem. Xavier aparece e separa a briga. Ele diz para avisar Marreta que precisa de falar com ele. Manu manda Marreta pressionar Antônio para não parecer que eles estão a planear algo. Manu avisa que eles estão a chegar perto da barreira onde está a polícia. Marreta sai da pista e entra num atalho. Antônio segue sozinho. Beatriz percebe que Manu e Marreta já não estão atrás deles. Manu diz a Marreta que colocou droga no carro de Antônio. Antônio avista a barreira da polícia. Beatriz diz que só pode ser uma armadilha. Os policiais dizem para eles descerem do carro. Antônio diz a Beatriz para ficar no carro. Manu observa de cima de um barranco e deixa umas pedras rolarem e caírem em cima dos carros da polícia. Antônio aproveita a distracção. Manu fica louca ao ver Antônio fugir. Marreta e Manu fogem. Antônio quase bate num camião, que tomba. O carro de Marreta bate numa árvore. Antônio volta e ajuda Marreta e Manu. A polícia chega. Pedro conta a Michele que ele e Carolina voltaram a entender-se. Michele fica sentida mas diz que está feliz pelos dois. Miguel diz a Pedro que precisa de falar com ele sobre a morte de João, marido de Vilma. Miguel diz que pode ser a próxima vítima de Vilma. Vilma tenta falar com Suelen, mas não consegue. Ivonete conta que Darlene avisou que Miguel tem alguma coisa a ver com a morte do pai de Tomás. Miguel conta a Pedro que matou o marido de Vilma e que não foi à polícia porque Vilma o manipulou. Miguel conta que Vilma pagou ao médico legista para atestar que João morreu de enfarte e depois inventou que ele morreu de desgosto por ter sido acusado de roubo por Walter.