Professora de Taekwondo, Karine Santana será uma das mulheres a conduzir a tocha em Muriaé
A muriaeense Karine Santana, de 26 anos, será uma das mulheres que irá conduzir a Tocha Olímpica durante o revezamento na cidade de Muriaé, no dia 16 de maio.
Karine Santana é professora de Taekwondo. Começou no esporte a 20 anos, sendo que já tem 11 anos de faixa preta de Taekwondo. Em março, prestou exame e se gradou como faixa preta de 2º Dan. “Fui escolhida através de indicações pelo site de um banco, onde qualquer pessoa poderia entrar e indicar outra para conduzir a tocha olímpica. Fiquei muito feliz quando chegou o e-mail do Comitê Olímpico dizendo que eu seria uma das 12 mil condutoras da tocha. Esta sendo muito significativo para mim e para os meus familiares e alunos que estão todos ansiosos para o grande dia”, disse.
Ela mantém uma escola de taekwondo em Muriaé (a Enirak-Lee), projeto este que conta com o incentivo da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Esporte e ao Turismo – Lei Alcyr Pires Vermelho. “Como atleta de um esporte olímpico, que é o taekwondo, vou poder representar todos os praticantes do esporte estar, isso é muito gratificante. Eu sempre tive o sonho de ser uma atleta olímpica e não tive essa oportunidade, então o revezamento para mim é como se fosse uma própria olimpíada”, afirmou.
Após o revezamento, Karine Santana segue se preparando para participar da Copa Chile de Taekwondo, no dia 11 de junho, em Santiago.
Fonte: Guia Muriaé