Jovem pega 14 anos, mas é absolvido de tentativa homícidio contra PMs em Muriaé
Um jovem de 19 anos foi condenado, na tarde sexta-feira (13), a 14 anos de prisão pelos crimes de associação ao tráfico, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, corrupção de menores e resistência a prisão, mas foi absolvido de tentativa de homicídio contra policiais. A condenação foi decidida por júri popular em Muriaé.
No dia 4 de abril, durante patrulhamento pela Rua Juiz de Fora, bairro Santa Terezinha, militares depararam com vários indivíduos em atitude suspeita. Foi procedida a abordagem e um adolescente foi apreendido após desacatar a ordem para se posicionar para busca pessoal, momento em que o grupo passou a agredir os policiais e a incitar os populares contra a equipe policial. Eles ainda atiraram pedras contra os policiais militares e, em determinado momento, G.C.F.S. efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. Após os disparos, ele evadiu e não foi encontrado.
Já no dia 5 de abril, ele foi localizado e preso após uma grande operação da Polícia Militar no bairro Santa Terezinha, que mobilizou mais de 50 policiais, muitos deles que estavam até de folga/férias. Na ocasião, a PM apreendeu a arma de fogo, que teria sido utilizada nos disparos contra os militares, além de dinheiro e drogas.
O julgamento teve início na manhã de quinta-feira (12), no Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros, e foi conduzido pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Muriaé, Maurício José Machado Pirozi. O juri contou com cinco homens e duas mulheres. A acusação ficou com a promotora Jackeliny Rangel e a defesa do réu foi feita pelo advogado Ricardo Couri.
Fonte: Guia Muriaé