Municípios da Zona da Mata são contemplados com veículos para atendimento à saúde
O Governo do Estado de Minas Gerais entregou, nesta segunda-feira (23), 107 veículos para a saúde, sendo 53 ambulâncias, totalizando um investimento de R$ 5,53 milhões.
Os veículos foram entregues a 90 prefeituras dos Territórios de Desenvolvimento Sul, Caparaó, Vale do Rio Doce, Vertentes, Triângulo Sul, Central, Metropolitano, Oeste, Mucuri, Alto Jequitinhonha, Triângulo Norte, Noroeste, Mata, Médio e Baixo Jequitinhonha, Norte, Sudoeste.
Acompanhado do vice-governador Antônio Andrade, Pimentel entregou a chave dos veículos a cada um dos prefeitos ou seus representantes e destacou a importância do Estado investir na saúde. “Nós lançamos os Fóruns Regionais de Governo e uma das principais demandas surgidas é a de dar mais condições para os atendimentos de saúde. Quem é prefeito de uma cidade pequena sabe a dificuldade que tem, porque o município não tem tamanho econômico e demográfico para receber um grande equipamento de saúde. É preciso ter estrutura para deslocar seu paciente para um centro melhor equipado na sua região. Por isso, as ambulâncias e equipamentos de saúde são tão importantes”, afirmou o governador.
Na Zona da Mata, foram contemplados os municípios de Abre Campo, Brás Pires, Mercês, Leopoldina, Miraí, Rosário da Limeira, São Francisco do Glória, Senador Firmino e Vieiras.
Fonte: Agência Minas