Polícia Civil de Muriaé prende empresário acusado de ameaçar de morte ex-esposa
Foi preso na manhã desta quarta-feira (14), E. B. L., acusado de ameaçar de morte a ex esposa. O empresário encontrava-se foragido desde o mês de fevereiro e foi localizado na casa de seus pais.
O cumprimento do mandado de prisão foi resultado de um trabalho em equipe entre o Núcleo de Inteligência, sob orientação do Dr. Junio de Oliveira e a Delegacia de Mulheres, chefiada pela Dra. Natháia Magalhães. As investigações foram intensificadas na última semana, tendo em vista a gravidade das ameaças. Quatro investigadores, dentre eles, Flávio Vilhena, Alessandro Maximino, Evandro de Souza e Eduardo Dutra participaram da operação.
Na Delegacia de Mulheres de Muriaé há mais de dez registros, em nome de E., de crimes relacionados à Lei Maria da Penha. Momentos antes da prisão, o empresário chegou a proferir novamente as ameaças, o que fez os policiais terem certeza de sua presença no local.
A prisão de E. vem elucidar a preocupação da Delegacia de Mulheres com os crimes de gênero, relacionados à violência doméstica e em defesa das mulheres. De acordo com o Delegado Regional de Muriaé, Luiz Carlos dos Santos, a Polícia Civil tem como compromisso a investigação em prol da redução dos índices de criminalidade e o aumento da sensação de segurança na sociedade muriaeense.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª DRPC de Muriaé
Foto: Jornal de Muriaé