Justiça determina interdição do Estádio Soares de Azevedo
Uma decisão da justiça determinou, nesta sexta-feira (24), a interdição do Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
A decisão partiu do Juiz de Direito Marcelo Picanço de Andrade von Held, que acatou uma ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público de Minas Gerais, que pede que o Nacional de Muriaé realize adequações de segurança no estádio, visando garantir a integridade e vida dos frequentadores durante os eventos a serem realizados no mesmo.
Com isso, ficou suspensa a partida beneficente entre os Amigos do Corisco e o Master do Flamengo, que seria realizada neste sábado (25), às 15h, no estádio. O jogo foi transferido para o Estádio Proletário (Campo do Operário), no Santa Terezinha, e será realizado no mesmo horário.
No domingo (26), o Estádio Soares de Azevedo iria receber duas partidas da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17. As categorias de base do NAC iriam enfrentar o Athletic Club, de São João del-Rei, porém o clube ainda não confirmou se as partidas serão disputadas, transferidas de local ou adiadas.
Procurado, o presidente do Nacional, José Geraldo, não se pronunciou sobre o assunto, mas estaria tentando a liberação do estádio para os eventos previstos para este final de semana.
Laudos na FMF
A Federação Mineira de Futebol (FMF) informa, através de seu site, que o estádio está com três laudos em dia: de segurança; de prevenção e combate a incêndio; e de engenharia.
O único problema apontado no site da FMF é quanto o laudo de condições sanitárias e de higiene, vencido em 29 de abril.
Fonte: Guia Muriaé