NAC empata uma e perde outra, mas segue no G3 do hexagonal final da 2ª Divisão do Mineiro
Mesmo com um empate e uma derrota, As categorias de base do Nacional de Muriaé seguem dentro do G3 do hexagonal final da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17.
Neste domingo (26), o NAC recebeu o Athletic Club, de São João del-Rei, no Estádio Soares de Azevedo. Quem entrou em campo primeiro foi o Sub-17, sob comando do técnico Ronaldão, que não saiu do 0 a 0. Logo depois, o Sub-15 entrou em campo com quatro importantes desfalques e acabou sendo derrotado por 3 a 1 (Luis Guilherme marcou para o time nacionalino).
Após o jogo do Sub-15, o técnico Lucas Moura anunciou seu afastamento do comando do time devido a problemas pessoais. “Fui diagnosticado com um cálculo renal e preciso me cuidar da minha saúde, mas espero voltar em breve ao clube”, disse Lucas, que revelou ainda, em entrevista ao Guia Muriaé, a possibilidade de voltar no final do ano e ajudar na montagem do elenco profissional para a disputa do Módulo II do Mineiro em 2017.
Com os resultados da rodada, na classificação geral (para fins de acesso), o Nacional chegou aos 32 pontos e está na segunda posição do hexagonal final. O G3 é liderado pelo Atlhetic Club, que tem 35 pontos, e o Rubro Negro aparece na terceira posição, com 31 pontos. Santarritense FC tem 30 pontos, Desportivo Minas 29 e Uberabinha é o lanterna com 24 pontos.
Na classificação por categoria (para fins de título), o Sub-15 está na terceira colocação e o Sub-17 na quarta. O Sub-15 é liderado pelo Athletic Club, enquanto o Sub-17 é liderado pelo Desportivo Minas.
Fonte: Guia Muriaé, com foto do Nacionalinos