Agraciados recebem a Medalha do Mérito Muriaeense 2013
Em comemoração aos 158 anos de emancipação político-administrativa de Muriaé, foram entregues, em cerimônia realizada na noite de quinta-feira (16), no Teatro Zaccaria Marques, as Medalhas do Mérito Muriaeense – José Alencar Gomes da Silva – a 30 agraciados escolhidos pelo prefeito Aloysio Aquino.
Estiveram presentes diversas autoridades municipais, como o presidente da Câmara Municipal de Muriaé, Sargento Joel, o delegado regional da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), Dr. Luis Carlos dos Santos, o comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Nazário, Dr. Vítor José Trócilo Neto, juiz de Direito.
Entre os agraciados, gente de todos os ramos e áreas, de professor a servidor público e políticos e ex-políticos da cidade. Confira a lista:
01 – Adellunar Marge
02 – Afonso Carlos Soares Bittencourt
03 – Alberto Raimundo Sobrinho
04 – Aloysio Figueira de Aquino
05 – Antônio Fernandes
06 – Braulio José Tanus Braz
07 – Carlos Fernando Costa
08 – Christiano Augusto Bicalho Canêdo
09 – Cléber de Oliveira Paradela
10 – Fernando Franklin Dourado Teixeira
11 – Geny Afonso Ambrósio
12 – Guilherme Miguel Dornelas
13 – Irmã Cristina Maria Pastore
14 – Isalino Romualdo da Silva Lisboa
15 – José Braz
16 – José Sanches Abreu
17 – Josué Christiano Gomes da Silva
18 – Lael Vieira Varella
19 – Lília Miquelina Pompei Fraga
20 – Maria Leonor Machado
21 – Maria Lúcia de Castro Mayrink
22 – Maríllia Marlene Torres Neves
23 – Oscar Lisboa Filho
24 – Pastor Antônio Augusto Pereira
25 – Paulo Roberto Barros Silva
26 – Reginaldo Renê Ramos
27 – Renzo do Amaral Braz
28 – Ronaldo Guarçoni
29 – Sebastião Messias dos Reis
30 – Wilson Roberto Batista
Veja as biografias de cada um aqui.
Antes da outorga das medalhas, foi exibido um vídeo falando um pouco sobre o patrono delas, o ilustríssimo e saudoso muriaeense José Alencar, ex-vice-presidente do Brasil. Entre os presentes estavam o irmão de José Alencar, Antonio Gomes da Silva, que recebeu uma medalha em nome de Josué Gomes da Silva, filho de José de Alencar, que não pode comparecer ao evento.
Realizada pela primeira vez, a cerimônia, com a entrega das medalhas, agora deve virar tradição na data de comemoração da emancipação da cidade.
Confira a galeria de fotos:
Fonte e fotos: Guia Muriaé
Apenas 6 mulheres? Por que? Não existe grandes mulheres em Muriaé? Que realmente mereciam as medalhas muito mais do que esses caras que estão ai. Alias que grandes ações essas pessoas fizeram para a cidade de Muriaé para receberem essas medalhas? Uma que vi lá para receber a medalha a Irmão Cristina que apesar de ter aquele jeito bruto dela é uma pessoa maravilhosa que cede bolssas de estudos a várias pessoas da cidade e região.