Projeto busca a valorização e divulgação do trabalho de artistas muriaeenses
A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE), e a Sociedade Musical União dos Artistas, lançam o projeto “Talentos em Foco” visando à valorização e divulgação dos trabalhos dos artistas muriaeenses ou que desenvolvam seus trabalhos no município nas áreas de música, teatro, dança, audiovisual, literatura, artes plásticas e outras manifestações artísticas culturais disponibilizando os espaços públicos para apresentação de seus trabalhos no período de junho a dezembro de 2016.
Poderão ser apresentadas até 02 (duas) atividades por cada proponente, sendo que cada projeto poderá ser realizado em uma única apresentação ou em uma temporada.
Os interessados deverão encaminhar à FUNDARTE, Av. Constantino Pinto, nº 400, no Centro, uma proposta para análise e aprovação, com histórico do grupo ou proponente e as especificações das necessidades técnicas, e demais especificações, se houver; material gráfico do projeto (cartaz, programa, fotos do trabalho proposto e/ou de trabalhos anteriores) se houver; material de divulgação ou matéria publicada em imprensa sobre o projeto ou sobre o trabalho do grupo se houver.
Os espaços serão disponibilizados de acordo com a compatibilidade e a adequação às dimensões do espaço disponível, aspectos técnicos, quantitativos, de viabilidade operacional de cada proposta, a título gratuito, com exceção do Teatro Belmira que será cobrado uma taxa no valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) por dia.
As datas de ocupação serão definidas levando-se em conta a disponibilidade geral de agenda e a preferência do dia/período indicado pelo artista no momento de sua inscrição.
Conforme a natureza das propostas, estarão disponíveis vários espaços da cidade, conforme lista abaixo:
* Sede da FUNDARTE – Av. Constantino Pinto 400 – Galeria FUNDARTE; Teatro Zaccarias Marques – 200 lugares; Palquinho;
* Centro Cultural Turístico Regional Dr. Pio Soares Canedo (Grande Hotel Muriahe) – Galeria de Artes Mônica Botelho; Cinemateca Paulo Porto – 60 lugares; Galeria Grande Hotel – térreo;
* Biblioteca Municipal Vivalde Wenceslau Moreira – Rua Artur Bernardes – Teatro Gregório de Matos – 70 lugares; Pátio interno da biblioteca;
* Teatro Belmira Vilas Boas – Rua Coronel Domiciano – 170 lugares;
* Coreto Praça João Pinheiro.
Fonte: FUNDARTE