Operação da PM em Muriaé e região prende 18 suspeitos e apreende 87 armas de fogo, drogas e munições
Com a finalidade de combater o tráfico de drogas, assaltos, furtos e todo o tipo de criminalidade, a 4ª Região de Polícia Militar deflagrou, no último final de semana, em Juiz de Fora a operação Região Segura. As ações foram estendidas para as cidades de Ubá, Muriaé e Leopoldina.
As equipes, formadas por 342 policiais militares em 103 viaturas, fizeram blitze, incursões em áreas quentes de criminalidade e cumpriram vários Mandados de Busca e Apreensão. Ao final, foram apreendidas 87 armas de fogo, duas armas brancas, 868 cartuchos de vários calibres 13 canos longos e nove cursos de arma de fogo.
E ainda: dois carregadores, seis tambores de revólveres, peças e componentes de armas de fogo, 72 pedras de crack, 75 papelotes de cocaína, 32 buchas de maconha, duas balanças de precisão, 13 pássaros da fauna silvestre, uma fisga (anzol), um alçapão, duas gaiolas, oito celulares, R$ 2.340,00. Foram abordados mil veículos, com apreensão de 23,
Segundo o comandante da 4ª RPM, Coronel Ronaldo Nazareth, os policiais militares prenderam 18 pessoas, envolvidas em algum tipo de delito, e apreenderam dois menores infratores. Vinte dois Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos.
Idoso
O arsenal foi apreendido, quando a equipe, comandada pelo Tenente Gabriel, compareceu a uma residência, na Rua Vereador Rubens Barreto, 145, Bairro Galdino Alvim, deu busca e encontrou as armas de fogo, 467 projéteis, 332 cartuchos vazios, os canos e os acessórios de armas de fogo, como canos e coronhas. O dono da mercadoria, de 83 anos, alegou que é armeiro e que a mercadoria pertence a clientes.
Fonte: PM MG