Muriaé passará a contar com voos fretados para Belo Horizonte
O Governo de Minas Gerais está iniciando a implementação o Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (Pirma).
Segundo informações da Agência Minas, a partir da segunda quinzena de agosto os 12 municípios da primeira fase do projeto – Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João del Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa – passarão a contar com voos fretados para Belo Horizonte.
A iniciativa aconteceu após pesquisa de mercado realizada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). Foram ouvidas 2.100 pessoas em 31 municípios e verificado a aceitação do emprego de aviões monomotores de baixo custo operacional e assumiu o risco econômico do empreendimento, afretando aeronaves para o transporte não regular de passageiros e cargas.
Para tal, foi realizada licitação pública e a empresa Two Taxi Aéreo Ltda. A empresa opera desde 2001 aviões Cessna Grand Caravan 208 B, homologados atualmente pela Anac para o transporte de nove passageiros. As passagens poderão ser adquiridas pelo site www.voeminasgerais.com.br.
As passagens para o voo interligando Muriaé a capital mineira serão vendidas de R$ 330,00 a R$ 360,00. O voo terá duração de 43 minutos.
Fonte: Agência Minas
Gostei da notícia