Jovem morre e irmão é baleado em Cataguases
A Polícia Militar registrou, na tarde desta terça-feira (19), um homicídio na cidade de Cataguases.
Por volta das 17h, a Polícia Militar recebeu informações via 190 dando conta de que havia um indivíduo havia sido baleado e estaria caído ao solo com grande sangramento na cabeça às margens da MG 447.
De imediato, militares procederam ao local e confirmaram a veracidade dos fatos. A vítima, Leonardo Cesar Barbosa (foto), de 24 anos, já estava sendo socorrida por uma unidade do SAMU e foi encaminhada a Santa Casa de Misericórdia de Cataguases, onde deu entrada já em óbito.
O médico de plantão contatou três perfurações provenientes de arma de fogo, sendo uma perfuração no braço esquerdo, outra na região lombar e uma na cabeça, que causou grande perda da massa encefálica.
Durante o desenrolar da ocorrência, a PM recebeu informações de que o irmão da vítima, de 21 anos, estava na companhia do mesmo no momento do fato.
Em contato com o mesmo, ele relatou que foi com seu irmão trabalhar de servente em uma obra no bairro São Diniz e por lá permaneceram até pouco até do homicídio.
Após o término do serviço, deslocaram a pé até a MG 447. Ao passarem próximo a uma borracharia, foram surpreendidos por um indivíduo de estatura mediana, trajando calça preta, blusa de manga comprida branca, usando capacete e portando luvas.
De posse de uma arma de fogo, o autor efetuou um disparo em direção da vítima, que caiu ao solo. O irmão da vítima tentou retirar a arma das mãos do autor, porém sem êxito. O autor então efetuou dois disparos em direção ao irmão da vítima, atingindo de raspão no braço esquerdo.
Em ato contínuo, o irmão da vítima saiu correndo do local, mas antes disso percebeu o momento em que o autor se aproximou da vítima e efetuou mais dois disparos, vindo em seguida a evadir sentido a um terreno.
A suspeita é que o autor seja do bairro Guanabara, pois a vítima teria sido jurada de morte em decorrência de um homicídio que vitimou um morador de tal bairro, no dia 6 de fevereiro de 2016.
A PM segue realizando levantamentos no intuito de identificar o autor.
Fonte: Guia Muriaé