Academia Muriaeense de Letras promove esta semana simpósio de literatura
A Academia Muriaeense de Letras (AMLE) é uma associação de escritores muriaeenses que a contar de 2012 caminha de forma gradual nas ações de estruturação institucional, as quais em abril de 2015 culminaram com a cerimônia de instalação formalizando sua existência junto à sociedade de Muriaé.
Desde então, é grande o interesse da Academia em promover a literatura e a arte em suas diversas formas dentro do município. Assim, uma dessas formas, é a realização de simpósios de literatura para fomentar a reflexão e o debate literário.
O simpósio literário da AMLE é um evento aberto ao público em geral e gratuito, onde especialistas em literatura são convidados a dissertar sobre um tema. No caso dessa sexta-feira, dia 5 de agosto de 2016, às 19h, no Teatro Municipal Belmira Villas Boas, a AMLE estará promovendo o seu primeiro simpósio de literatura que abordará a produção literária na “Belle époque brasileira”.
Com o título “Ecos da Belle Epoque Brasileira – Humberto de Campos e Raul de Leoni” os especialistas Luiz Gonzaga da Silva e Nagib Rocha dissertarão e debaterão questões sobre o assunto.
A AMLE acredita que, com iniciativas como essa, estará realizando sua missão institucional para com a sociedade muriaeense.
Ao término, os participantes receberão certificado.
Programação
* 19h00 – Abertura com performance musical e teatral com a pianista Eudoxia Canedo e atriz Andrea do Valle;
* 19h30 – Fala dos professores e especialistas em literatura Luiz Gonzaga da Silva e Nagib Rocha sobre a obra de Humberto de Campos e Raul de Leoni;
* 20h30 – Debate e interação com os presentes;
* 21h00 – Encerramento.
Fonte: AMLE