Homem é preso após matar pai de ex-namorada a tiros em Martins Soares
Um homem de 40 anos foi preso, na noite de sexta-feira (2), após matar o pai de sua ex-namorada a tiros na cidade de Martins Soares.
Por volta das 19h, a Polícia Militar recebeu informações via 190 dando conta de que um indivíduo teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra outra pessoa próximo a um bar na Avenida São João Batista, no Centro. No local, testemunhas relataram que o autor dos disparos teria evadido em um veículo Toyota RAV4, de cor prata, placas de Volta Redonda (RJ), sentido a BR 262.
De imediato, PM acionou o plano de cerco e bloqueio e o fato foi comunicado as frações vizinhas. Após rastreamento, o suspeito foi localizado e abordado quando saia de um posto de combustíveis na cidade de Manhuaçu. Após buscas no interior do automóvel, foi encontrado um revólver calibre 38, com estojos deflagrados, e um revólver calibre 32, com seis cartuchos intactos.
Testemunhas relataram que, após os disparos, o autor proferiu diversos xingamentos à vítima José Hailson Francisco Brandão, pai da ex-namorada do autor, que se encontrava caída ao solo agonizando. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Perícia Técnica foi acionada e, após os trabalhos de praxe, constatou seis perfurações provenientes de arma de fogo, sendo uma na mão esquerda, uma nas costas, três perfurações no abdômen e uma próximo à axila esquerda.
Foi apurado pela polícia que a motivação para o homicídio seria o fato de o autor ter ficado inconformado com o término do relacionamento, sendo que em data pretérita ele chegou a ameaçar sua ex-namorada de morte.
O autor foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Plantão em Manhuaçu para demais providências.
Fonte: Guia Muriaé