Lavrador é encontrado morto em Durandé e polícia suspeita de latrocínio
Um lavrador de 54 anos foi encontrado morto dentro da sua casa, no Córrego Santo Ângelo, zona rural de Durandé, nesta segunda-feira (5).
Um amigo da vítima foi quem achou o corpo de José da Silva Lores e acionou a Polícia Militar. Ele relatou que o colega não apareceu de manhã para trabalhar e que por isso foi até a casa dele para verificar a situação incomum. Lá, por volta das 10h30, a testemunha encontrou o lavrador caído ao chão, perto da porta de entrada da casa, com um ferimento na cabeça e já sem vida.
De acordo com as informações recebidas pela PM, a vítima havia recebido cerca de R$ 3 mil de acerto trabalhista e havia comentado que pretendia comprar uma arma de fogo. Mesmo depois de intensa busca, nem o dinheiro e nem os documentos pessoais da vítima foram encontrados dentro da residência. Por isso a hipótese de roubo seguido de morte, que configura-se como crime de latrocínio, está sendo analisada pela polícia.
A Perícia Técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, porém não foi possível afirmar que meio foi utilizado para o crime. O corpo foi encaminhado para exames de necropsia mais detalhados que identifiquem o objeto usado para matar a vítima.
O crime será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Guia Muriaé