Jovem é preso com arma na Praça João Pinheiro
Um jovem de 18 anos foi preso, na noite desta quinta-feira (15), por porte ilegal de arma de fogo em Muriaé.
Por volta das 21h, durante patrulhamento preventivo pela Praça João Pinheiro, militares depararam com dois indivíduos, que ao perceberem a presença policial empreenderam fuga.
Durante a perseguição, um deles dispensou um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos. Ele foi alcançado e contido já pela Avenida Eudóxia Canêdo. O outro suspeito conseguiu evadir, tomando rumo ignorado.
Questionado sobre a arma de fogo, ele assumiu a propriedade e relatou que teria a adquirido de um homem que era morador do bairro Aeroporto, assassinado no dia 12 de fevereiro de 2014 na região central da cidade. Disse ainda que estava andando armado porque tinha sido ameaçado por desafetos.
Na residência do autor, após ser fraqueada a entrada pela sua genitora, policiais realizaram buscas e encontraram mais cinco munições calibre 38, sendo que duas estavam picotadas, um tablete de maconha e material para endola de drogas.
Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, para demais providências.
Fonte: Guia Muriaé