Resumo da novela A Gata – 19/09 a 23/09
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Gata (de 19 de setembro a 23 de setembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 19/09/2016 – Capítulo 26
Esmeralda descobre que Perla desapareceu. Paulo pede a Omar que leve uma carta sua a Esmeralda, na qual diz que deseja tê-la novamente em seus braços. Esmeralda está triste, pois Perla não aparece.
Damião tenta animá-la, dizendo que irão encontrá-la. Perla sobe em um ônibus e uma passageira exige que o motorista a tire dali.
O motorista pede a Perla que desça. Jacira entrega a Esmeralda uma carta de Paulo.
Ela se enfurece ao lê-la. Silencioso diz a Esmeralda que ela se encontrará com Paulo e agirá como ele mandar.
Paulo diz a Mariano que Esmeralda aceitou vê-lo. Damião diz ao Silencioso que o amor de Esmeralda por Paulo é bem maior que seu desejo de vingança.
O Silencioso responde que sabe que Paulo continua amando Esmeralda e ela também o ama. Augusto é chamado pelo advogado Osório para falar sobre os bens que tem que devolver a Fernando Santa Cruz e o diz que irão a juízo se necessário, pois Fernando tem direitos que devem ser preservados.
O advogado Osório diz ao Silencioso que Augusto está assustado. Silencioso responde que assim queria que fosse, pois irá acurralá-lo e depois mandá-lo para a cadeia.
Dona Rita tenta convencer Maria a pedir esmola para ela. Augusto se surpreende ao ver uma fotografia de Branca, a esposa de Fernando Santa Cruz, em seu computador.
Terça-Feira, 20/09/2016 – Capítulo 27
Ao ver sua mãe chorando, Mariano a pergunta o que ocorre. Lorena responde que Augusto está com um problema muito grave, pois o protetor de Esmeralda quer o desprestigiar. Mariano diz a mãe que não deve preocupar-se, pois Augusto é um homem honrado, do qual toda a família muito se orgulha.
Mariano e Paulo discutem, já que Mariano tenta convencer o irmão a esquecer Esmeralda de uma vez por todas. Paulo responde que não conseguiu esquecer e jamais conseguirá.
Lorena ouve a conversa e fica furiosa, afirmando que caso Paulo rompa com Mônica, perderá todos os laços que o une a sua família, pois nem ela nem Augusto estão dispostos a aceitar Esmeralda. Paulo diz que ama Esmeralda.
Lorena o esbofeteia. Augusto aponta uma arma para si mesmo, porém justo nessa hora aparece Virginia, que apesar de não ver, sente que algo preocupa Augusto.
Ela diz que o ama muito. Garrancho segue usando Inês em seus assaltos.
Esmeralda encontra Perla em uma igreja. Esmeralda se preocupa, pois não tem quem consiga cuidar de Perla.
Dona Rita se oferece para cuidar da senhora, junto com Maria. Esmeralda aceita.
Esmeralda diz a Paulo que está será a última vez que se veem se ele não terminar com Mônica. Paulo diz a Mariano que Esmeralda já não é mais a garota do barranco, que agora é uma mulher fina e elegante, que tem de tudo.
Paulo percebe interesse em Mariano e o questiona se ele sente algo por Esmeralda. O rapaz responde que não.
Esmeralda diz ao Silencioso que já não quer seguir com o plano contra Paulo. Silencioso responde que isso e necessário, pois só assim recuperará o pai de seus filhos.
Virginia diz a Mariano que sua família está se destruindo e Lorena não se dá conta que tanto ela quanto Paulo têm o direito de buscarem sua felicidade. Lorena tenta falar com Paulo e diz que eles são uma família.
Paulo responde que, se necessário, renunciará sua família por Esmeralda.
Quarta-Feira, 21/09/2016 – Capítulo 28
Esmeralda diz ao Silencioso que ama Paulo demais, e por isso não voltará a sair com ele.
Ela que sente que Silenciosa a usa apenas para concretizar sua vingança. O Silencioso responde que deseja muito vingar-se, mas nunca faria nada para machucá-la.
Lorena diz a Mônica que Paulo quer romper seu compromisso. Ela recomenda que Mônica não atenda o telefone se ele ligar.
Dona Rita diz a Perla que vai ajudá-la a se recuperar, começando por aceitar que o que traz em seus braços é uma boneca, e não sua filha. Paulo liga para Esmeralda e diz que não rompeu seu compromisso com Mônica.
Esmeralda diz que já está acostumada com a falta de palavra de Paulo. Esmeralda e Paulo brigam, pois ele fala mal dos seus filhos.
Esmeralda diz a Mercedes que não vai continuar com o plano do Silencioso. Mercedes diz que a apoia.
Mercedes diz a Damião que vai voltar para sua casa. Damião diz ao Silencioso que se não dissera verdade a sua mãe, vai voltar para sua casa com ela.
Lorena diz a Eugenia que devem adiantar o casamento de Paulo e Mônica. Eugênia diz que não há motivo para adiantar.
Silencioso conta a Mercedes que Esmeralda é sua filha. Mercedes se surpreende e pede perdão por ter pensado mal.
Ela diz ainda que ele deveria dizer isso a Esmeralda, pois a faria muito feliz. Silencioso diz a Mercedes que quando resolver contar a verdade a Esmeralda, o fará em alto e bom som.
Mariano diz a Paulo que seu pai tem problemas com o protetor de Esmeralda. Paulo responde que nada que ele diga mudará sua opinião, pois ama Esmeralda e vai lutar por ela.
Quinta-Feira, 22/09/2016 – Capítulo 29
Mariano diz a Paulo que o protetor de Esmeralda esteve por muitos anos na prisão, e quem o condenou foi Augusto.
Por isso, agora ele deseja se vingar e apenas Paulo poderia salvá-lo, se casando com Mônica. Paulo responde que não se casará com Mônica, pois jamais vai amá-la.
Roberto e Eugenia tentam convencer Mônica a não se casar com Paulo, pois seus pais têm graves problemas. Mônica responde que só não se casaria com ele, caso o rapaz desistisse da relação.
Mariano se sente culpado por estar incentivando Paulo a se casar com Mônica. Chorando, Esmeralda pede ao Silencioso que impeça Paulo de se casar com Mônica.
Silencioso pede que Esmeralda confie nele.
Sexta-Feira, 23/09/2016 – Capítulo 30
Jacira chama Paulo de covarde, que se casa com Mônica apenas por dinheiro e que não merece o amor de Esmeralda.
Dona Rita discute com Inês. O Silencioso diz a Dona Rita que deve resistir e não dizer nada do que sabe a Esmeralda.
Augusto dá um cheque a Paulo e diz que faz muito bem em se casar com uma rica herdeira. Paulo responde que não quer o dinheiro de Mônica, pois fará sua própria fortuna.
Dona Rita pressente sua morte e decide revelar a Esmeralda que recebeu dinheiro de Augusto para ajudar a separá-la de Paulo. Ela diz ainda que Paulo a escreveu várias cartas que ela nunca recebeu, pois a caixa postal era direcionada a Augusto.
Esmeralda diz que ela lhe fez muito mal. Dona Rita diz não querer morrer sem seu perdão.
Esmeralda perdoa Dona Rita e diz que Paulo deveria confiar nela, e não acreditar no que os outros o disseram. Garrancho e seu bando seguem usando Inês para assaltar.
Jacira diz a Paulo que tem algo a lhe dizer e, depois disso, ele poderá ter mais clareza para decidir se casa-se ou não com Mônica.