Combinação de resultados não favorece e Tombense está eliminado da Série C do Brasileirão
O Tombense está eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde de domingo (18), no Estádio Antônio Guimarães de Almeida (“Almeidão”), em Tombos, o Gavião Carcará venceu a Portuguesa por 2 a 0, mas a combinação de resultados nos demais jogos para seguir na competição não aconteceu.
Somente a vitória interessava ao Tombense, que precisava torcer por um tropeço do Juventude que jogava contra o Mogi Mirim fora de casa. O Tombense abriu o placar aos 29 minutos com Alex. No segundo tempo, Bileu marcou aos 24 minutos e deu números finais ao placar. Embora tenha conseguido vencer, o Juventude também venceu o Mogi Mirim por 2 a 1 e acabou com as chances do time mineiro.
Com o resultado, o Tombense encerrou sua participação chegando aos 29 pontos. O G4 terminou com a liderança do Guarani com 38 pontos, Boa Esporte com 35, Botafogo com 31 e Juventude com 30.
Foram 18 partidas, o Tombense venceu 8, empatou 5 e perdeu 5 (aproveitamento de 53,7%). Foram 27 gols marcados e 16 sofridos (saldo de 11). Um dos destaques do Gavião Carcará no torneio foi o atacante Daniel Amorim, que marcou 9 gols (um a menos que o atual artilheiro da competição, Jones Carioca do ABC).
Quartas de final
A Série C do Brasileirão agora segue para a fase de quartas de final com os seguintes confrontos: Juventude x Fortaleza; Botafogo-PB x Boa Esporte; Botafogo-SP x ABC; ASA x Guarani.
Fonte: Guia Muriaé