Condominio Mar Center Shopping divulga nota sobre rachadura no prédio
O Condominio Mar Center Shopping, através de sua Síndica, Zélia Rodrigues Couri, do Conselho Consultivo e Fiscal (Coracy Bandeira, Natália Aliciana de M. Pacheco, Érika Aquino e Cláudio Pompei), com o imprescindível e relevante apoio da administradora Valéria de Faria Alves Couri, vem a público trazer algumas informações e esclarecimentos a respeito das condições do prédio que o sedia, como segue:
O condomínio possui três escadas, sendo duas internas, construídas inicialmente, e que integram a estrutura do prédio, e uma terceira, construída anos depois, ao final deste, isolada da estrutura principal.
No início da última semana surgiu uma fissura ou rachadura no encontro das paredes da caixa da escada da terceira destas, em face do que, imediatamente foram tomadas providências junto aos profissionais técnicos para orientar a administração acerca das medidas a serem tomadas visando a solução do problema.
Imediatamente, foi iniciado o monitoramento da referida fissura, por parte da administração do shopping, com o relevante apoio de pessoas gabaritadas a fazê-lo, sendo que, no último sábado (24), com o intuito de tomar as providências necessárias, chamamos a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para colocá-los a par da situação, bem como tomarmos as medidas necessárias, sob sua estrita orientação.
Sob a condução do Corpo de Bombeiros, e com o intuito de dar ciência dos fatos e oferecer condições plenas de esclarecimento e orientação aos moradores das adjacências, nos dirigimos aos prédios que sediam o Residencial Marge e o Sebastião Marge, nos reunindo com os responsáveis, já com a decisão do órgão técnico de evacuação dos prédios. O objetivo era oferecer às pessoas segurança inconteste, na hipótese de eventual desmoronamento da escada.
Ato contínuo, visitamos todos os apartamentos, já com a determinação aos moradores de saída do prédio, desde então nos preocupando em saber sobre local de estadia para aqueles que não tivessem parentes ou amigos para onde ir, dando ciência ao Síndico para que nos informasse sobre as pessoas que estivessem nestas condições. Nesta mesma data algumas já foram hospedadas em hotel da cidade, às custas do Condomínio Mar Center Shopping, sem que sequer soubéssemos das causas motivadoras da fissura na caixa da escada do prédio. Este deslocamento das pessoas para fora do prédio adjacente continuou a ser feito, tanto pelo Corpo de Bombeiros, na hipótese de envolverem pessoas sem capacidade de locomoção, por si próprias, como pelas próprias pessoas na medida em que nos procuravam para tanto.
Foram ainda feitas reuniões com as pessoas envolvidas, com os órgãos competentes, sendo que, neste mesmo dia, contactamos outros profissionais da área, com eles nos reunimos visando solucionar o problema. E já no domingo, bem cedo, nos reunimos novamente, com todos eles, momento em que, em decorrência do aumento da fissura, ficou decidido que a escada seria demolida.
De lá para cá, até hoje, em relação aos moradores dos dois prédios adjacentes, todos que não tinham condições de, temporariamente, se hospedar em casa de parentes ou amigos, e que nos procuraram, foram hospedados em hotéis da cidade, onde ficarão até que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros libere o retorno.
Informamos ainda a todos que, boatos referentes à situação do Mar Center Shopping, e que não correspondem à verdade dos fatos, nada constroem: são meramente boatos. A administração tomou e vem tomando todas as medidas necessárias para a devida solução do problema, encontrando, de parte daqueles que estão vivendo a situação, o apoio e compreensão julgados imprescindíveis. Todavia, as atitudes irresponsáveis, próprias daqueles que fazem “politica de terra arrasada” são um malefício para todos e, ao invés de ajudarem a solucionar o problema, criam outros tantos, dado ocasionarem insegurança para a sociedade como um todo.
O Condomínio Mar Center Shopping, cuja administração atual se encontra nesta condição por mandatos consecutivos, continuará agindo com o compromisso, a tranquilidade, a competência e a responsabilidade necessárias, com o fim único de oferecer aos condôminos e à toda sociedade, um espaço privilegiado de prestação qualitativa de seus serviços.