PM recupera carga de café avaliada em R$ 130 mil em Orizânia
A Polícia Militar de Orizânia recuperou, na terça-feira (11), uma carga de café furtada avaliada em R$ 130 mil.
Por volta das 07h30, a PM recebeu denúncia de que um caminhão carregado de café teria apresentado problemas mecânicos na BR 116 e que dois homens teriam rapidamente retirado o aludido veículo da rodovia, de forma bastante suspeita, utilizando para tanto um trator e ainda um segundo caminhão, já menor, para o transbordo da carga.
Diante das informações, militares compareceram ao Córrego São João Batista, na propriedade de um cidadão que não estava no local, onde localizaram caminhão Mercedes Benz carregado com 157 sacas de café, estando com a lona parcialmente descoberta.
No local, os policiais fizeram contato com um funcionário da propriedade, o qual fez contato com o seu patrão, via telefone, tendo este relatado que estava na cidade de Divino e que quando saíra da propriedade, por volta das 7h, não havia caminhão no local e que não autorizou qualquer pessoa a colocá-lo lá.
Os PMs receberam informações do COPOM do 11º Batalhão de Polícia Militar de Manhuaçu, de que durante aquela madrugada, por volta da 1h30, na zona rural de Manhuaçu, o citado veículo teria sido furtado, estando carregado com 260 sacas de café e as equipes da PM de Manhuaçu estavam em rastreamento.
Em seguida, os militares deslocaram até outra propriedade no Córrego dos Dornelas, onde localizaram um segundo caminhão, carregado com 103 sacas de café, tendo o proprietário relatado que deixou sua propriedade naquela data, por volta das 7h30, alegando que naquele momento o caminhão não se encontrava em sua propriedade e que não autorizou a ser colocado ali.
Através de denúncia anônima, os policiais foram informados quem seria o proprietário do trator utilizado para a retirada dos caminhões do local, tendo em vista que os dois apresentaram defeito, seria L.C.F.S., 44 anos, sendo este localizado e confirmou que é proprietário do trator e que foi contratado por G.H.S., 30 anos, para que utilizando o trator fizesse a retirada do caminhão da BR 116, para as propriedades já localizadas.
Diante dos fatos, os dois caminhões, o trator e a carga de café foram apreendidas. Foi dado voz de prisão em flagrante ao proprietário do trator, o qual foi conduzido a Delegacia de Polícia de Divino, onde sua prisão foi ratificada. Os demais envolvidos não foram localizados até o fechamento da ocorrência.
Fonte: Guia Muriaé, com foto do Jornal Campeão