Resumo da novela Torre de Babel – 17/10 a 22/10
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Torre de Babel (de 17 de outubro a 22 de outubro), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 7 – segunda-feira, 17/10/2016
Marta percebe o clima entre César e Lúcia e decide voltar para o Brasil. Henrique não consegue convencer Vilma a voltar para São Paulo. Alexandre consegue convencer sua mãe a ficar mais um dia em Salzburgo. Bina conta a história da herança a Sandra. Clementino vai até o shopping procurar por Ângela. Vilma diz a Henrique que o casamento deles acabou. Lúcia vai ao encontro de César no hotel. Guilherme rouba objetos valiosos da mansão. Clementino decide conquistar Clara. Henrique denuncia a gangue da academia. César e Lúcia se beijam.
Capítulo 8 – terça-feira, 18/10/2016
César e Lúcia passam o dia juntos, enquanto Marta e Alexandre passeiam pela cidade. César e Lúcia acabam dormindo juntos. Guilherme vai à academia tentar trocar os objetos por droga. Beto ameaça matá-lo e ele atira primeiro. A polícia chega e prende Guilherme. Sandra convence Bina de que ela está sendo enganada e se muda para o cortiço. César diz que vai pedir a separação a Marta e pede a Lúcia que o espere na estação de trem. César volta para o hotel para colocar um fim em seu casamento com Marta, mas é surpreendido pela notícia da prisão de Guilherme.
Capítulo 9 – quarta-feira, 19/10/2016
César, confuso, decide voltar para o Brasil com a família e pede a um boy que entregue um bilhete a Lúcia na estação, mas o rapaz não a encontra. No shopping, Clementino aborda Clara, que se irrita e ameaça chamar um segurança. Ângela convence Vilma a voltar para São Paulo. Rafaela conta para Leila que Guilherme matou Guga. César liga para o escritório de Lúcia, mas é surpreendido por Clara. César e Marta visitam Guilherme, que, ferido, foi levado para o hospital. Em crise, ele diz à mãe que vão matar seu neto.
Capítulo 10 – quinta-feira, 20/10/2016
Pensando que Guilherme se refere a Júnior, os pais o tranquilizam. Agenor e Clementino discutem. Alexandre pergunta a César se ele se encontrou com Lúcia na ausência dele e de Marta em Salzburgo. No hospital, Clementino se disfarça de enfermeiro e entra no quarto de Guilherme. Um vazamento inunda a lanchonete. Sandra e Alexandre fazem amor no banheiro do shopping. Ângela diz a Henrique que alguém desviou dinheiro do shopping e ele, nervoso, diz que depois vê o que houve. Henrique consegue disfarçar o desvio do dinheiro. Henrique demite Ângela por ela não querer atender Edmundo Falcão. Marta pede que Leila e Rafaela não reconheçam Guilherme em seu depoimento. Clementino está no quarto de Guilherme quando Clara chega. Clara passa mal e é amparada por Clementino.
Capítulo 11 – sexta-feira, 21/10/2016
Clara se sente mal, e Clementino, solícito, se oferece para levá-la em casa. Antes, eles vão a um bar e Clementino diz que está apenas fazendo um biscate no hospital. César confessa a Marta que sempre teve medo que Clementino quisesse se vingar dele. Clementino deixa Clara em casa. Clementino consegue encantar Clara. Henrique readmite Ângela em troca que ela converse com Edmundo Falcão. Pressionado por Sandra, Alexandre acaba pedindo-a em casamento. Irritado com o vazamento na lanchonete, Edmundo liga para Ângela, que bate o telefone na cara dele. Clementino e Clara marcam um encontro no cinema. Alexandre consegue que Guilherme responda ao processo em liberdade. Edmundo pede a Lúcia que converse com César sobre o problema.
Capítulo 12 – sábado, 22/10/2016
Lúcia diz a Edmundo que vai mandar um de seus sócios em seu lugar e ele se irrita. Lúcia sofre ao relembrar momentos com César. Edmundo leva Lúcia em casa e ouve a voz de César na secretária eletrônica. Constrangida, Lúcia inventa que queria lhe fazer uma surpresa. Alexandre comente com Henrique que César encontrou um amor antigo na Áustria. Clara e Clementino se beijam. Clara pede a Rafaela para arranjar emprego para Clementino. César vai à reunião convocada por Lúcia e eles discutem. Nesta hora, Marta chega.