Governo federal trabalha para redução de tarifas de ônibus
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, afirmou há pouco que o governo federal já tomou várias medidas de desoneração a fim de abrir espaço para que as prefeituras possam reduzir o preço das tarifas de ônibus. Em relação às recentes manifestações populares, que pedem tarifa zero para o transporte público, o ministro disse que elas apresentam “n” demandas e que é preciso aguardar um “melhor foco” desses protestos.
Ribeiro participa neste momento de audiência pública conjunta das comissões de Desenvolvimento Urbano; de Fiscalização Financeira e Controle; e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Um dos temas em debate serão os programas do Ministério das Cidades, como o “Minha Casa, Minha Vida” e o “PAC da Mobilidade Urbana”.
Em entrevista antes do início da audiência, o ministro afirmou que os investimento nas obras de mobilidade urbana já estão definidos e que o necessário agora é avançar na execução e no cumprimento dos prazos. Segundo ele, há mais de 30 anos não se investia tanto nessa área.
Ele ressaltou que um investimento dessa natureza não se faz “da noite para o dia” e que muitas dessas obras têm execução complexa. Ribeiro citou o exemplo do BRT Transcarioca, no Rio de Janeiro, que provocou a desapropriação de mais de 3.500 imóveis.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Ilustrativa