Democrata confirma participação no Módulo I 2017
Apesar de toda crise econômica pela qual está passando a diretoria do Democrata de Governador Valadares, através de seu presidente em exercício Astrogildo Antônio Soares Valério, confirmou a participação no Módulo I do Campeonato Mineiro 2017.
Em reunião do Conselho Deliberativo realizada nessa quinta-feira (27), ficou decidido que a Pantera vai participar do torneio. Foi apresentado um plano de captação de recursos para bancar as despesas do clube durante a disputa e formada uma comissão de 10 membros para iniciar os trabalhos de captação.
Pelas redes sociais, a diretoria informou que a Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não definiu as datas para a realização do Conselho Técnico (antigo arbitral) que vai aprovar regulamento e datas de início e término da competição. “Assim que for convocado o Conselho Técnico, o Democrata estará à mesa junto com os representantes da elite do futebol mineiro”, diz o clube através de nota a imprensa.
Caso desistisse da participação, a vaga ficaria com o Nacional de Muriaé, que ficou na terceira colocação no hexagonal final do Módulo II do Mineiro 2016. Com a possível desistência, o clube ainda perderia cota de TV e da federação pela participação no campeonato, sem contar que seria punido (com multa e afastamentos de campeonatos oficiais por dois anos) devido o abandono da vaga.
Fonte: Guia Muriaé