Além de Belo Horizonte, Muriaé passa a ter voos para Viçosa
O Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (PIRMA) chega a sua segunda fase e a cidade de Muriaé passa agora a ter voos para Viçosa. O primeiro voo entre os municípios está previsto para o dia 1º de novembro. A saída de Muriaé está prevista para às 16h05, com aterrissagem em Viçosa às 16h20. A passagem custa R$ 100,00.
O PIRMA é uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG), em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, para promover o desenvolvimento econômico regionalizado. Com o Projeto, 17 cidades mineiras tem ligação aérea com a capital. Com a redução da distância entre as cidades, os negócios regionais e o turismo vão decolar.
Nesta segunda fase, o PIRMA passou a incluir as cidades de Araxá, Lavras, Manhuaçu, Passos e Pouso Alegre. Elas terão voos de ligação com Belo Horizonte e serão incluídas aos circuitos criados para conexão entre os outros 12 municípios da primeira fase do projeto: Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa. Com a criação dos circuitos, o projeto oferecerá voos diretos e voos com mais de um trecho.
A venda dos vouchers continua a ser feita pelo site www.voeminasgerais.com.br.
Fonte: Guia Muriaé